Capa > Economia Baiana > Financiamentos de veículos crescem 6,3% na Bahia em agosto
No total, foram vendidos a crédito 13.620 autos leves, entre novos e usados, aumento de 9,5% na comparação anual
No total, foram vendidos a crédito 13.620 autos leves, entre novos e usados, aumento de 9,5% na comparação anual

Financiamentos de veículos crescem 6,3% na Bahia em agosto

Em agosto, a Bahia manteve a liderança no ranking de financiamentos de veículos na região Nordeste, com 17.540 unidades vendidas a crédito, aumento de 6,3% em relação ao mesmo mês de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBovespa, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

As vendas financiadas de automóveis leves usados superaram as outras categorias ao somarem 8.820 unidades negociadas em agosto. No total, foram vendidos a crédito 13.620 autos leves, entre novos e usados, aumento de 9,5% na comparação anual.

Já os financiamentos de motos totalizaram 3.111 unidades no mês, queda de 9%, na mesma base de comparação. Mesmo assim, a Bahia manteve a terceira posição no ranking de financiamentos de motos no Nordeste, atrás do Maranhão e Ceará.

De janeiro a agosto, o volume de financiamentos de veículos na Bahia somou 126.040 unidades, alta de 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em agosto, o Nordeste totalizou 78.717 veículos financiados, aumento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 19.565 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somou 468.823 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 168.873 unidades, enquanto os usados chegaram a 299.950.

Leia Também

Os proprietários de veículos com placas de final zero também podem optar por pagar o IPVA em cota única sem desconto  (Foto: Carol Garcia / GOVBA)

Veículos com placas de final 0 ainda têm desconto de 5% no IPVA

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final zero ainda podem pagar o Imposto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =