Capa > Sua Chance > Estágio de Férias da Odebrecht tem vagas na Bahia
Programa é a principal porta de entrada da Odebrecht para universitários de diversos cursos em sete estados do Brasil (Foto: Divulgação)
Programa é a principal porta de entrada da Odebrecht para universitários de diversos cursos em sete estados do Brasil (Foto: Divulgação)

Estágio de Férias da Odebrecht tem vagas na Bahia

A Odebrecht inicia as inscrições para o Programa Estágio de Férias que oferecerá aproximadamente 50 vagas a universitários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharias, Estatística, Direito e Psicologia – estes três últimos pela primeira vez.O prazo de inscrição vai até 18 de outubro por meio do site www.odebrecht.com/jovemparceiro.

Nesta edição, alunos matriculados a partir do 4º semestre da graduação poderão participar. O estágio está previsto para início em janeiro de 2018.

As vagas oferecidas incluemdiferentes áreas de atuação, entre elas Produção, Projetos, Planejamento, Equipamentos, Financeira, Logística, Recursos Humanos, e outras. As oportunidades são oferecidas pelas empresas Odebrecht Engenharia & Construção, Odebrecht Realizações Imobiliáriase Odebrecht TransPort, nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

As etapas do processo seletivo são: inscrição, testes online (conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo, avaliação de desempenho acadêmico e entrevista final, via Skype.

Porta de entrada

O Programa Estágio de Férias é a principal porta de entrada da Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees. No programa o estudante complementa seu aprendizado acadêmico com atividades práticas, sempre com o apoio de seu líder.

Futura engenheira civil, Marina Tenório participou do programa na última edição. Aluna daUniversidade Federal do Rio de Janeiro, ela atuou na obra do BRT Transbrasil e escolheu a Odebrecht pela qualidade técnica e tradição da empresa. “O Estágio de Férias da Odebrecht me possibilitou absorver as inovações empregadas em campo, vivenciando a complexidade técnica comum às obras Odebrecht, além de estar em constante contato com profissionais altamente qualificados. Tive a oportunidade de conhecer a empresa como um todo e percorrer todos os setores vendo de perto cada engrenagem do processo”, diz a estudante.

O programa, que em sua última edição contou com mais de 20 mil candidatos inscritos, oferececomo benefícios bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição (ou alimentação no refeitório) e vale-transporte (ou ônibus fretado).

Beatriz Vigiato, aluna da Unicamp, estagiou na Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo. A estudante destaca a importância do Estágio de Férias para aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula. “Fiz uma comparação do que já aprendi na teoria e o que eu vi na prática. Peguei as matérias do meu curso e cheguei à conclusão de que consegui ver aplicações ou exemplos de quase 80% de tudo que eu já aprendi na faculdade de Engenharia Civil”, avalia. “É uma oportunidade única visualizar tudo num espaço de tempo tão curto e de extrapolar certas questões que você não vê em sala de aula”, finaliza Beatriz.

 

Share

Leia Também

A publicação é vencedora da 13º edição do Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica - Clarival do Prado Valladares (Foto: Reprodução)

Livro sobre os reais colégios jesuítas será lançado em Salvador

Responsáveis por grande parte do processo de ocupação do território brasileiro, através de uma ação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 19 =

Share