Capa > Sua Chance > Estágio de Férias da Odebrecht tem vagas na Bahia
Programa é a principal porta de entrada da Odebrecht para universitários de diversos cursos em sete estados do Brasil (Foto: Divulgação)
Programa é a principal porta de entrada da Odebrecht para universitários de diversos cursos em sete estados do Brasil (Foto: Divulgação)

Estágio de Férias da Odebrecht tem vagas na Bahia

A Odebrecht inicia as inscrições para o Programa Estágio de Férias que oferecerá aproximadamente 50 vagas a universitários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharias, Estatística, Direito e Psicologia – estes três últimos pela primeira vez.O prazo de inscrição vai até 18 de outubro por meio do site www.odebrecht.com/jovemparceiro.

Nesta edição, alunos matriculados a partir do 4º semestre da graduação poderão participar. O estágio está previsto para início em janeiro de 2018.

As vagas oferecidas incluemdiferentes áreas de atuação, entre elas Produção, Projetos, Planejamento, Equipamentos, Financeira, Logística, Recursos Humanos, e outras. As oportunidades são oferecidas pelas empresas Odebrecht Engenharia & Construção, Odebrecht Realizações Imobiliáriase Odebrecht TransPort, nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.

As etapas do processo seletivo são: inscrição, testes online (conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo, avaliação de desempenho acadêmico e entrevista final, via Skype.

Porta de entrada

O Programa Estágio de Férias é a principal porta de entrada da Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees. No programa o estudante complementa seu aprendizado acadêmico com atividades práticas, sempre com o apoio de seu líder.

Futura engenheira civil, Marina Tenório participou do programa na última edição. Aluna daUniversidade Federal do Rio de Janeiro, ela atuou na obra do BRT Transbrasil e escolheu a Odebrecht pela qualidade técnica e tradição da empresa. “O Estágio de Férias da Odebrecht me possibilitou absorver as inovações empregadas em campo, vivenciando a complexidade técnica comum às obras Odebrecht, além de estar em constante contato com profissionais altamente qualificados. Tive a oportunidade de conhecer a empresa como um todo e percorrer todos os setores vendo de perto cada engrenagem do processo”, diz a estudante.

O programa, que em sua última edição contou com mais de 20 mil candidatos inscritos, oferececomo benefícios bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, vale-refeição (ou alimentação no refeitório) e vale-transporte (ou ônibus fretado).

Beatriz Vigiato, aluna da Unicamp, estagiou na Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo. A estudante destaca a importância do Estágio de Férias para aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula. “Fiz uma comparação do que já aprendi na teoria e o que eu vi na prática. Peguei as matérias do meu curso e cheguei à conclusão de que consegui ver aplicações ou exemplos de quase 80% de tudo que eu já aprendi na faculdade de Engenharia Civil”, avalia. “É uma oportunidade única visualizar tudo num espaço de tempo tão curto e de extrapolar certas questões que você não vê em sala de aula”, finaliza Beatriz.

 

Share

Leia Também

Interessados têm até 29 de setembro para se inscrever

Grupo Fleury abre inscrições para programa de trainees

O Programa de Trainees 2018 do Grupo Fleury está com as inscrições abertas. O grupo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =

Share