Capa > Atualidade > Sudeste da China em alerta com a chegada de tufão Hato
Imagem de divulgação do Escritório Central Meteorológico de Taiwan mostra a movimentação do tufão Hato sobre o Pacífico (Imagem de divulgação/Escritório Central Meteorológico/Lusa)
Imagem de divulgação do Escritório Central Meteorológico de Taiwan mostra a movimentação do tufão Hato sobre o Pacífico (Imagem de divulgação/Escritório Central Meteorológico/Lusa)

Sudeste da China em alerta com a chegada de tufão Hato

Mais de 4 mil pessoas foram retiradas de várias províncias do Sudeste da China por causa da chegada do tufão Hato, o 13º do ano, informou nesta terça-feira (22). A informação é da agência EFE. O tufão estava sobre o Mar do Sul da China pela manhã de hoje, a cerca de 620 quilômetros do sudeste da província de Cantão, e deve tocar a terra amanhã de manhã, disse o Centro Meteorológico Nacional da China (NMC) em comunicado.

O governo retirou mais de 4 mil pescadores e suas famílias da província de Fujian. As autoridades também proibiram a pesca na região e todos os barcos foram levados aos portos locais.

A expectativa é de que o tufão provoque chuvas e vendavais na província, com uma velocidade máxima de até 144 quilômetros por hora (km/h). Cerca de 90 viagens de trem-bala, programadas para amanhã, entre Shenzhen e cidades próximas Fujian e Jiangxi foram canceladas.

O centro meteorológico chinês emitiu hoje alerta laranja, o segundo mais alto de uma escala de quatro níveis, para quatro regiões – Guangdong, Fujian, Zhejiang e Taiwan – que serão afetadas por fortes chuvas e vendavais nos próximos dias.

O órgão recomendou que os governos locais tomem precauções contra possíveis desastres e pediu que os navios nas regiões voltem aos portos. (Da EFE)

Share

Leia Também

Desde a semana passada, os servidores do WhatsApp na China detectaram bloqueios no aplicativo

China bloqueia WhatsApp antes de congresso do PC

Os usuários do popular aplicativo WhatsApp na China sofreram problemas de acesso nos últimos dias, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Share