Capa > Economia Baiana > SIMM oferece cursos e oficinas profissionalizantes gratuitos
Para participar das capacitações, o candidato deve realizar inscrição na sede do SIMM   (Foto: Valter Pontes/Secom)
Para participar das capacitações, o candidato deve realizar inscrição na sede do SIMM (Foto: Valter Pontes/Secom)

SIMM oferece cursos e oficinas profissionalizantes gratuitos

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), em parceria com o Prepara Cursos, Instituto Embeleze, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Central Concursos e Caic Cursos, oferece uma série de capacitações profissionalizantes gratuitas para os soteropolitanos nesta semana.

Quem deseja obter conhecimentos estratégicos para alcançar bons resultados na hora de comprar ou vender, nesta quarta-feira (9), a unidade da Prepara Cursos no Comércio será palco de uma oficina Técnica de Negociação. A atividade ocorrerá pela manhã, das 8h às 10h, e à tarde das 16h às 18h. Na quinta (10) e na sexta (11), o mesmo local vai receber curso de Introdução à Informática. O horário também será de 8h às 10h e de 16h às 18h.

Para participar das capacitações, o candidato deve realizar inscrição na sede do SIMM – localizada no edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, Comércio – informando dados básicos como nome completo, RG e telefone. Na quinta (10), das 7h30 às 9h, a unidade municipal oferecerá a oficina Gestão de Carreira – Liderança.

SIMM Itinerante

Com o objetivo de descentralizar os atendimentos e fornecer cursos e serviços como cadastros, pesquisas de vagas e encaminhamento para seleção de empregos, o SIMM Itinerante acontece em quatro comunidades carentes de Salvador. Nesta quarta (9), o projeto atende a moradores no final de linha de Massaranduba, com oficina de Postura e Dicção, das 8h às 12h. O evento será na Rua Simão Sobral, ao lado da Assembleia de Deus Betel.

Na quinta (10), o SIMM Itinerante aporta na Associação ACAT(E), no Alto do Tororó, em São Tomé de Paripe, levando a oficina de Orientação Profissional; na sexta (11), os moradores de Pernambués poderão participar da oficina de Postura e Currículo. A atividade ocorrerá no Clube das Oito/Abrape, situado na Avenida Hilda. O bairro volta a receber capacitação no sábado (12), com a realização da oficina Dicção. O ponto de encontro será na Rua Manoel Bastos, no espaço Sandes. As oficinas acontecerão sempre de 8h até 12h.

De acordo com o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, os cursos são fundamentais para quem se encontra fora do mercado de trabalho e busca se especializar ou ingressar em uma área diferente da qual trabalhavam. “O SIMM está recheado de cursos e capacitações para quem busca se inserir no mercado, se reciclar ou para aqueles que almejam ingressar no serviço público. A capacitação é fundamental para a inserção ao mercado de trabalho”, afirma.

Leia Também

Para participar das capacitações, o candidato deve realizar inscrição na sede do SIMM   (Foto: Valter Pontes/Secom)

Simm abre 452 vagas em cursos profissionalizantes em Salvador

A partir desta quarta-feira (10), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm ) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =