Capa > Atualidade > Segundo terremoto atinge a China em menos de 24 horas
Vários policiais paramilitares trabalham no resgate de feridos de uma atração turística após um terremoto de 6,6 graus na escala Richter no condado de Jiuzhaigou (Foto: Zheng Lei/EPA/EFE)
Vários policiais paramilitares trabalham no resgate de feridos de uma atração turística após um terremoto de 6,6 graus na escala Richter no condado de Jiuzhaigou (Foto: Zheng Lei/EPA/EFE)

Segundo terremoto atinge a China em menos de 24 horas

Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas e mais de mil casas foram danificadas devido a um terremoto de 6,6 graus na escala Richter que atingiu na manhã desta quarta-feira (9) a região chinesa de Xinjiang. Trata-se do segundo grande tremor no país nas últimas 24 horas. As informações são da EFE.

Dois feridos estão em estado grave e 142 das casas afetadas desabaram, informaram as autoridades regionais. O tremor ocorreu às 7h27 local (20h27, de terça-feira no Brasil) na comarca de Jinghe, e mais tarde foram registradas 121 réplicas, segundo os centros de monitorização sismológica da China.

O terremoto aconteceu menos de 12 horas após um outro que sacudiu a província vizinha de Sichuan (centro), de 7 graus de magnitude e que deixou pelo menos 19 mortos e 247 feridos, segundo os últimos números oficiais.

As autoridades de Xinjiang cancelaram ou interromperam mais de 60 serviços ferroviários e destinaram equipes de bombeiros, saúde e outros departamentos à área afetada, para onde também foi enviada ajuda humanitária como tendas, cobertores, abrigos e outros móveis e utensílios. O tremor teve o epicentro localizado a 11 quilômetros de profundidade. (Da Agência EFE)

Leia Também

Haley insistiu que o governo americano está "tentando qualquer outra possibilidade", mas reconheceu que "há muitas opções militares na mesa"  (Foto: EFE/Shawn Thew)

Embaixadora diz que diplomacia se esgotou com Pyongygang

A embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Nikki Haley, declarou neste domingo (17) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =