Capa > Economia Baiana > Sebrae tem capacitações online e gratuitas sobre finanças
As inscrições para podem ser feitas através da Loja Virtual do Sebrae Bahia
As inscrições para podem ser feitas através da Loja Virtual do Sebrae Bahia

Sebrae tem capacitações online e gratuitas sobre finanças

Dessa vez voltado para a temática de finanças, o SebraeTalks chega a sua 3ª edição, sendo realizado entre os dias 22 e 24 de agosto. O evento, 100% online e gratuito, é voltado para microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) de todo o país.

Todas as capacitações podem ser assistidas através de um computador ou em versão mobile, em smartphone ou tablet, com conexão à internet. As palestras têm, em média, 45 minutos de duração e são ministradas por profissionais experientes na área. As inscrições para podem ser feitas através da Loja Virtual do Sebrae Bahia (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Após o cadastro, será enviado um link de acesso à programação pela plataforma Eventials, em um prazo de até 24 horas. Após as capacitações, será emitido um certificado digital. Mais informações podem ser obtidas pelo site do SebraeTalks.

“A temática voltada para o planejamento financeiro permite que o empreendedor se programe para as vendas do final de ano. O evento abordará temas sobre como adquirir estoque, como vender melhor, formas de pagamentos mais indicadas, além da nova lei do Procon, que permite que a empresa cobre um preço diferenciado para pagamento à vista”, explicou a analista técnica do Sebrae Bahia e gestora do SebraeTalks, Taiane Jambeiro. “Todos os palestrantes estarão disponíveis para tirar dúvidas, 20 minutos após a palestra”, acrescentou.

Passo a passo

Pela primeira vez, o evento também contará com a participação de uma palestrante interna do Sebrae Bahia, Adriana Pereira, analista da Unidade de Gestão de Portfólio (UGEP). Ela irá falar sobre “Como potencializar o valor do seu produto e lucrar em datas comemorativas”.

“Mostraremos o passo a passo sobre como descobrir produtos e serviços que geram melhor lucro, além de como apurar o lucro bruto, com dicas para que o custo não seja sobrecarregado sem necessidade”, adianta Adriana. “Abordaremos também como calcular a taxa de cartão e outros temas, para evitar a perda de dinheiro e potencializar os resultados”, conta.

Em edições anteriores, o SebraeTalks abordou temas como as “Tendências de Marketing e Vendas”, em 2016; e “Estratégia e Planejamento”, em 2017, tendo mais de 2.100 empresários inscritos.

Confira a programação de palestras

22/08
12h – Lucrando em datas comemorativas: Como potencializar o valor do seu produto
Palestrante: Adriana Pereira

22/08
19h- Formação de preço de venda: Conheça os custos ocultos que sabotam seu resultado
Palestrante: Luiz Marques de Andrade Filho (IBMEC)

23/08
12h- Meu cliente não pode pagar à vista: E agora?
Palestrante: Carlos Henrique Bezerra de Miranda (IBMEC)

23/08
19h – Empréstimo para aquisição de produtos? O que sua empresa pode ganhar com isso?
Palestrante: Reinaldo Domingos

24/08
12h – Impulsionando seus resultados com compras consignadas
Palestrante: Adriano Fabri

24/08
19h – À vista ou no cartão: Posso cobrar valores diferentes para meus clientes?
Palestrante: Arthur Rollo (SENACON)

Share

Leia Também

sebrae

Sebrae promove curso de liderança estratégica em Salvador

O Sebrae Bahia irá promover a partir desta segunda-feira (dia 23) até sexta-feira (dia 27) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Share