Capa > Economia Baiana > Feira literária incentiva o turismo no município de Mucugê
O município de Mucugê tem apoiado o trade turístico na realização de eventos de cunho cultural a fim de atrair visitantes para a região  (Foto: João Ramos/Divulgação)
O município de Mucugê tem apoiado o trade turístico na realização de eventos de cunho cultural a fim de atrair visitantes para a região (Foto: João Ramos/Divulgação)

Feira literária incentiva o turismo no município de Mucugê

Cerca de quatro mil pessoas participam da 2ª Edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que começa nesta quinta-feira (10) e segue até domingo (13). Com apoio do Governo da Bahia, o evento insere o Parque Nacional da Chapada Diamantina na programação cultural e dinamiza o turismo da região durante a baixa estação.

As pousadas Nossa Casa na Serra e Pé de Serra alcançaram 100% de ocupação para o período da Fligê. Segundo a proprietária, Lúcia Voloção, os turistas vêm de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, além dos baianos. “A Fligê incrementa os negócios e o turismo na região”, afirmou. Outro meio de hospedagem que registra ocupação máxima é a pousada Mucugê, com todos os 30 apartamentos já reservados.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Euvaldo Ribeiro, os comerciantes de Mucugê ampliaram a contratação de mão de obra para atender aos participantes da Fligê. “Divulgamos o evento dentro e fora do estado, e a expectativa é que tenhamos 100% de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade”, comemora.

Cultura e Turismo

Este ano a feira homenageia o repórter e escritor Euclides da Cunha, rememorando os 120 anos da Guerra de Canudos. A programação inclui exposições, apresentações musicais e manifestações culturais, palestras e conferências, contação de histórias para o público infantil e outras atividades.

Localizado na Chapada Diamantina (450 quilômetros de Salvador), o município de Mucugê tem apoiado o trade turístico na realização de eventos de cunho cultural a fim de atrair visitantes para a região, que tem, entre os principais atrativos, o ecoturismo e belezas naturais como cachoeiras e montanhas.

Leia Também

Porto de Galinhas (PE) lidera queda de preços na baixa temporada, na comparação com a alta temporada

Viajar fica até 40% mais barato na baixa temporada

Com o fim das férias de julho, o setor de turismo dá as boas-vindas ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dois =