Capa > Atualidade > Instituto Sabin inaugura ludoteca em Luís Eduardo Magalhães
Vários objetos fazem parte do universo das ludotecas, a exemplo de quebra-cabeça, fantoches, bonecas de pano, giz de cera, massa de modelar (Foto: Divulgação)
Vários objetos fazem parte do universo das ludotecas, a exemplo de quebra-cabeça, fantoches, bonecas de pano, giz de cera, massa de modelar (Foto: Divulgação)

Instituto Sabin inaugura ludoteca em Luís Eduardo Magalhães

Com o objetivo de oferecer um ambiente propício para o acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência, o Sabin, por meio do investimento social do Instituto Sabin, inaugurou ontem, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Luís Eduardo Magalhães, mais uma ludoteca na Bahia. O projeto acontece em parceria com a prefeitura do município.

O local vai trazer espaços equipados com jogos, brinquedos, livros e material pedagógico para auxiliar o trabalho de aproximação e interação de psicólogos e assistentes sociais.

O atendimento às vítimas é realizado por meio de experiências lúdicas, como explica o gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni. “Os brinquedos e os jogos auxiliam o trabalho. Quando a criança está ali, naquele ambiente, se sente mais à vontade para falar da violência que sofreu ou presenciou, o que facilita um diagnóstico”.

Objetos

Vários objetos fazem parte do universo das ludotecas, a exemplo de quebra-cabeça, fantoches, bonecas de pano, giz de cera, massa de modelar. Outros brinquedos também são utilizados no trabalho de acompanhamento, como bonecos sexuados, que representam policial, família terapêutica e família inclusão social.

Criado em 2008, o Projeto Ludotecas conta com oito unidades instaladas na Bahia, sendo sete em Salvador e uma em Barreiras, além de mais 66 espalhadas por diversos estados do Brasil.

Cerca de 40 mil pessoas já foram impactadas pelo projeto, durante esses seis anos. Uma média de 300 menores são atendidos por ano em cada uma das sete unidades na Bahia.

Share

Leia Também

New Holland/Jaraguá Bahia  estabeleceu, no mês passado, em Formosa do Rio Preto, o recorde mundial, quando colheu 493 toneladas no tempo de 8 horas (Foto: Divulgação)

Equipamentos de última geração serão as ‘vedetes’ da Bahia Farm

Seja pela imponência ou pelas inovações tecnológicas que prometem agilidade no plantio e na colheita, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 20 =

Share