Capa > Negócios no Campo > Banco do Brasil lança o Plano Safra na Bahia na próxima terça
Com taxas de juros mais baixas, produtores já podem apresentar suas propostas nas agências do banco
Com taxas de juros mais baixas, produtores já podem apresentar suas propostas nas agências do banco

Banco do Brasil lança o Plano Safra na Bahia na próxima terça

Com a redução das taxas de juros em até dois pontos percentuais em relação ao biênio anterior (2016/2017), a superintendência do Banco do Brasil na Bahia lança, oficialmente, na próxima terça-feira (11), o Plano Safra da Agricultura Familiar no estado. O evento acontece às 10h, no edifício-sede do BB em Salvador, localizado na Rua Direta da Piedade, e vai contar com a presença de representantes do setor.

Principal fonte de incentivo ao produtor rural brasileiro, o programa do Governo Federal, agora plurianual (2017/2020), tem o objetivo de ajudar os agricultores a custear a safra e investir no aumento da produtividade, por meio de linhas de crédito com recursos controlados, livres e do BNDES. Ao todo são cerca de R$ 190 bilhões destinados ao custeio, comercialização e investimento.

De acordo com o superintendente estadual do BB, Carlos Motta, a grande novidade este ano é a redução das taxas de juros. “As linhas de custeio e investimento empresarial foram reduzidas em um ponto percentual. Já as dos programas voltados à armazenagem e inovação conheceram uma redução de dois pontos percentuais”, disse.

Ainda de acordo com Motta, os agricultores interessados já podem apresentar suas propostas nas agências do BB e contratar as operações com as novas condições para produtores rurais e cooperativas. “Os juros do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) permanecem baixos, variando entre 2,5% e 5,5% ao ano. Esse é um bom momento para o produtor poder investir”.

Leia Também

Nesta primeira fase, o cliente que simula a contratação é direcionado à linha mais adequada ao seu perfil e ao imóvel pretendido (Foto: Divulgação)

Banco do Brasil leva crédito imobiliário para o smartphone

O projeto do Banco do Brasil para tornar seu processo de crédito imobiliário digital teve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =