Agora os pequenos comerciantes que vendem chips da TIM e fazem recarga, como farmácias, bancas de revistas, bares, pet shops, postos de combustível, etc, podem comemorar. Em retribuição ao pequeno comércio, que é destaque na venda de chips e recargas da operadora na Bahia e em Sergipe, a empresa oferece reformas ou melhorias de fachada, proporcionando uma identidade mais moderna e evitando essa despesa no orçamento dos comerciantes. Só em 2016, a TIM beneficiou 300 pontos de venda na Bahia e em Sergipe. A perspectiva é que este ano, sejam contemplados mais 250 pontos de venda em ambos os estados.
De acordo com o diretor de vendas da TIM Nordeste, Daniel Moreira, a estratégia foi implementada em janeiro de 2013 para aumentar a visibilidade dos micros, pequenos e médios empresários com o objetivo de estimular ainda mais esse empresário. “A ação deu tão certo que alguns pontos de vendas conseguiram ampliar a lucratividade. Em alguns casos, esse crescimento chega ao dobro. Além disso, a ação é uma forma de continuar valorizando o parceiro”, afirma ele.
Para o empresário Rafael da Silva, proprietário do bazar Luso Brasil, em Aracaju, que vende chips e faz recarga, a iniciativa da TIM é excelente, pois incentiva ainda mais o parceiro e faz com que o ponto tenha mais visibilidade. “A TIM modificou a fachada da loja, possibilitando um layout mais atrativo. Para mim foi muito bom, pois deu uma cara nova para a loja e os clientes ficaram satisfeitos. Além disso, percebi que a nova fachada chamou mais atenção e com isso, o número de clientes e de vendas aumentou bastante o faturamento, em torno de 15%”, disse.
Este ano estão previstas mais parcerias com outros comerciantes. “A ideia é que até o final deste ano, a TIM contemple mais pontos destaques, com um investimento ainda maior”, disse Daniel.