A partir de hoje, clientes Oi que regularizarem suas faturas podem religar seus serviços imediatamente. Como parte de seu processo de transformação digital, a Oi lança a funcionalidade Religar Serviço na área pré-logada do portal de atendimento Minha Oi. Com o Religar Serviço, depois de pagar a conta, o cliente pode reativar seus serviços na hora, sem ter que esperar o pagamento ser compensado e confirmado pela empresa.
Caso o pagamento da conta não seja constatado em sete dias úteis, o serviço será desligado novamente. A reativação, antes solicitada apenas na central de atendimento, está disponível para clientes de telefonia fixa e móvel, banda larga e Oi Total.
Para utilizar o Reativar Serviço, o cliente não precisa de login e senha, apenas necessita acessar a área pré-logada do site (www.oi.com.br/minha-oi), onde vai encontrar também os dados necessários para realizar o pagamento de sua fatura, quais sejam: código de barras, valor a pagar e data de vencimento. É simples e ele pode imprimir, copiar para pagar no site do banco, compartilhar via e-mail ou imprimir para pagar em qualquer canal de pagamento, inclusive casas lotéricas. Este serviço está disponível tanto na área pré-logada do site (desktop) como no aplicativo Minha Oi.
Todos os clientes podem acessar sua fatura pelo portal de autosserviços da Oi na internet (www.oi.com.br/minhaoi), o site m.oi.com.br no aparelho celular ou baixando o aplicativo Minha Oi (disponível na Apple Store e no Google Play). No portal, os clientes têm acesso também ao resumo da conta, possibilidade de obter a segunda via, conta detalhada, consulta de saldo, recarga online para qualquer celular Oi, entre outros serviços. Na greve de Correios, este serviço e a conta online, na qual o cliente opta por receber sua conta via e-mail, impediram que milhares de clientes ficassem sem acesso à sua conta e permitiram o pagamento da mesma em dia. Os clientes podem ter atendimento de seus reparos 24 horas por dia se baixarem o aplicativo Técnico Virtual, também disponível em Android e IOS.
Os clientes também podem solicitar o número do código de barras da fatura, valor da fatura e data de vencimento por meio da central de atendimento telefônico da empresa: 10331 para o fixo e banda larga ou *144 para o móvel. Para garantir maior comodidade, além dessas ferramentas o cliente pode, através do seu banco ou pelo Minha Oi, cadastrar sua conta no serviço de débito automático. Clientes do Oi Fixo podem ainda utilizar o serviço de pagamento em lotérica sem a apresentação da fatura, serviço este sujeito a cobrança.