Promover a cultura baiana em suas diferentes vertentes e possibilitar a transformação social por meio da democratização do acesso e a valorização dos talentos locais é a proposta da Vivo para 2017. Somente neste primeiro trimestre, a operadora apoia 11 diferentes projetos na Bahia, em um investimento de mais de R$ 5 milhões. O estado é o segundo em número de iniciativas apoiadas pela operadora e também em destinação de recursos incentivados em todo o país.
Neste mês de março, o destaque vai para projetos como o espetáculo “Os Pássaros de Copacabana”, uma produção local com o ator Marcelo Praddo, texto e direção de Gil Vicente Tavares, o festival Vozes do Brasil e o projeto Som na Concha, ambos com apresentações musicais no Teatro Castro Alves, além do Sarau Kids e do Jazz trio pela Bahia.
“Ficamos muito contentes em proporcionar ao público baiano o acesso a projetos que promovem a inclusão, conquistam plateias e deixam um legado cultural relevante para a sociedade por meio da música”, diz a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.
Em 2016, foram mais de 3,8 milhões de reais investidos pela Vivo em nove projetos, entre eles o patrocínio ao Rumpilezzinho, Candy All & Tal, Caravana da Música, entre outros, que beneficiaram aproximadamente 200 mil pessoas. Saiba mais em vivotransforma.com.br.