Capa > Economia Baiana > Sefaz-Ba conclui reforma do posto fiscal de Mucuri
O trabalho de requalificação no posto de Mucuri incluiu pintura geral, renovação da cobertura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, dentre outros serviços (Foto: Sefaz)
O trabalho de requalificação no posto de Mucuri incluiu pintura geral, renovação da cobertura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, dentre outros serviços (Foto: Sefaz)

Sefaz-Ba conclui reforma do posto fiscal de Mucuri

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) acaba de concluir a reforma de mais um posto fiscal, desta vez o de Mucuri, Extremo Sul baiano. Localizado na BR-101, o posto é um dos principais pontos de passagem de veículos de transporte de carga com destino à Bahia. Com a reforma, foram executadas obras de melhoria do ambiente de trabalho dos fazendários e de requalificação da estrutura de atendimento aos contribuintes com mercadorias em trânsito, beneficiando em especial os condutores de veículos de carga.

Nesta primeira etapa de requalificação dos postos fiscais da Sefaz-Ba estão sendo contemplados aqueles localizados em rotas de acesso ao território baiano. O primeiro posto a ser requalificado foi o de Vitória da Conquista, entregue em junho. Até o final deste ano, ainda serão entregues as reformas dos postos de Rio Real/Loreto (Norte), Urandi (Sudoeste), Candeias (Região Metropolitana de Salvador) e Antonio Cardoso (região de Feira de Santana). Todos os postos da primeira etapa já passaram pela troca da sinalização interna.

O trabalho de requalificação no posto de Mucuri incluiu pintura geral, renovação da cobertura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, requalificação de alojamentos, banheiros, pisos, passeios, pavimentação, gramados, além das novas sinalizações da parte interna do posto e do trecho da rodovia nas imediações do equipamento.

Modernização – Além de atender a uma demanda dos fazendários, melhorando o ambiente de trabalho e requalificando a área de atendimento ao contribuinte, a Sefaz-Ba também está ampliando as conexões dos postos fiscais com o sistema corporativo da Secretaria, ressalta o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.

Com isso, os postos estão gradativamente sendo inseridos no novo processo de fiscalização do trânsito de mercadorias, que, mediante a utilização de aparelhos de leitura ótica, permite aos fiscais ter acesso em segundos às informações sobre imposto devido em cada carga, fornecidos pela Coordenação de Operações Estaduais (COE) da Sefaz a partir dos cruzamentos de dados das notas fiscais eletrônicas. “Mais do que a reforma das instalações, estamos promovendo a modernização dos postos fiscais com vistas a tornar mais eficaz a fiscalização dos trânsito de mercadorias”, afirma Vitório.

Leia Também

O IPVA pode ser pago nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob (Foto: Camila Souza/GOVBA)

IPVA de veículos com placas de finais 9 e 0 ainda tem desconto

Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0 ainda fazem jus ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =