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Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no Brasil

A Nissan inicia oficialmente as vendas do superesportivo GT-R no mercado brasileiro. Um dos veículos de produção em série mais rápidos do mundo, o GT-R é um ícone reconhecido por bater recordes de tempo nas mais tradicionais pistas do mundo, destroçando números obtidos por superesportivos de diferentes marcas, o que contribuiu para torná-lo conhecido também como “Godzilla”. O Nissan GT-R chega ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 900 mil e um atendimento diferenciado. O comprador contará com um call center exclusivo, serviço de pós-vendas especializado, com profissionais altamente capacitados, e estrutura dedicada. O superesportivo japonês também está confirmado como uma das estrelas do estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro.

O Nissan GT-R, que é produzido exclusivamente no Japão, será vendido no Brasil já em sua linha 2017, que apresenta novidades no desenho, motor, suspensão e lista de equipamentos. Ele chega na versão 3.8 V6 Premium, com opções de cinco cores de acabamento interno. A sua comercialização também dá início no país a adoção do novo padrão mundial de estilo das concessionárias Nissan, que busca elevar a imagem da marca a um novo patamar de modernidade e qualidade, proporcionando uma experiência diferenciada para o cliente da empresa.

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no Brasil

O novo layout foi desenvolvido para guiar facilmente o cliente pela concessionária, garantindo a fácil localização das áreas de interesse e dando destaque aos produtos da marca. A primeira concessionária do país a adotar esse novo padrão é a Nissan Carrera localizada na Avenida Brasil, área nobre da cidade de São Paulo, que comercializará o superesportivo.

A estratégia de vendas do GT-R visa atender todo território nacional. O cliente que estiver interessado no modelo poderá contatar qualquer revenda da marca, independente da localização e estas os indicarão para a Nissan Carrera, que dará continuidade ao processo de venda. Como será oferecido sob encomenda, o modelo ícone da Nissan terá prazo previsto de entrega em média de três a quatro meses após a compra.

Modelo 2017: ainda mais exclusivo

Lançada em julho deste ano no Japão, a linha 2017 do Nissan GT-R traz as alterações mais significativas do superesportivo desde o lançamento da atual geração. Com visual renovado tanto por fora quanto por dentro, o GT-R 2017 teve também os principais itens de performance da condução aprimorados, entre eles o chassi, que foi significativamente reforçado, e o motor biturbo V6 3.8 24 válvulas, que está mais potente. Lançado em 2007, o Nissan GT-R de sexta geração está mais confortável do que nunca, com uma nova percepção de elegância, algo bem raro em um modelo superesportivo de alto desempenho.

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no Brasil

O novo GT-R exibe design externo totalmente renovado, que confere ao modelo uma pegada com mais estilo e permite que integre o grupo de superesportivos que se diferenciam pelo design. O grande destaque se encontra na frente, com capô e para-choques redesenhados, faróis de rodagem diurna (DRL) e a assinatura de estilo atual da Nissan na grade “V-motion”, que traz acabamento cromado fosco. A grade diferenciada foi alargada em 20% para aumentar o fluxo de ar que resfria o motor, sem provocar mais arrasto. Seu formato sofisticado harmoniza de forma suave com o novo capô, cuja rigidez estrutural foi aumentada. Após a eliminação da deformação, os testes realizados mostraram que o novo design do capô aumenta consideravelmente a performance aerodinâmica na frente do veículo em velocidades mais elevadas (acima de 200 km/h).

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no BrasilA maioria das mudanças no visual do GT-R teve como objetivo a melhoria da performance aerodinâmica. Mais especificamente, a eficiência aerodinâmica foi focada em três áreas principais: geração de força de sustentação negativa (downforce), redução do arrasto e maior capacidade de resfriamento dos sistemas vitais do veículo. A meta era maximizar o resfriamento do fluxo de ar, mantendo ao mesmo tempo o arrasto aerodinâmico sob controle (isto é, não aumentar o arrasto em uma área do veículo como resultado de uma melhor performance em termos de resfriamento / fluxo de ar em outra área).

Além da nova grade e do novo capô, o perfil curvado sob o espoiler dianteiro foi levemente ampliado e rebaixado em alguns milímetros para melhorar o fluxo de ar em suas extremidades laterais (foi mantida a distância do solo do modelo anterior). Com um novo desenho, a soleira que contorna a extremidade inferior em ambos os lados do carro permite reduzir a quantidade de ar que é puxada para baixo, contrapondo a força de sustentação e melhorando a estabilidade. As colunas traseiras também receberam um novo desenho, cuja parte superior proporciona melhor gestão do fluxo de ar, evitando a geração de um vórtice menor.

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no BrasilA traseira do novo GT-R continua sendo definida por suas icônicas lanternas traseiras arredondadas. Mas olhando mais de perto, nota-se um difusor com acabamento prateado e novas saídas de ar laterais, que foram incorporados às ponteiras quádruplas do escapamento de titânio, para melhorar a aerodinâmica do veículo. A cintura que separa a parte inferior do painel da carroceria na cor preta foi levantada, fazendo o carro parecer mais largo e agressivo. A parte que corresponde ao para-choque traseiro agora incorpora o mesmo design visto no GT-R NISMO, para melhor direcionamento do ar na parte inferior da traseira do veículo. Isso também contribui para menor interferência entre os gases de escape que saem do sistema e o fluxo de ar na parte lateral traseira do para-choque, para melhor expulsão do calor. Com muito estilo, as novas rodas de liga com aro em formato de Y, produzidas pela japonesa RAYS, foram especialmente redesenhadas para o Nissan GT-R 2017.

Interior esportivo e sofisticado

Com novo desenho e materiais de alta qualidade, o interior do Nissan GT-R 2017 proporciona um nível inigualável e jamais oferecido em termos de conforto, sofisticação e ergonomia. Já ao primeiro olhar, fica claro que a nova cabine é mais luxuosa, com padrão superior. Envolvida por uma lâmina contínua e sem costuras de couro (item opcional), o novo painel adota um “fluxo horizontal”, proporcionando uma grande sensação de estabilidade para os ocupantes dos bancos dianteiros, enquanto que a linha do quadro de instrumentos que vai até o console central confere um ambiente diferenciado, especialmente projetado para quem se senta atrás do volante.

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no Brasil

Seguindo todos os padrões de performance para o Nissan GT-R, a camada acolchoada encontrada sob o couro é constituída de um novo material, mais fino, para ajudar a reduzir o peso geral do veículo, ao mesmo tempo em que proporciona uma textura da mais alta qualidade. Além disso, todos os itens de couro encontrados na cabine são habilmente costurados por um mestre artesão.

O layout do painel central foi melhorado e simplificado. Em comparação com a versão anterior, o número de controles integrados de navegação e áudio foi reduzido de 27 para apenas 11 na linha 2017. O display e os controles do sistema de navegação foram posicionados ligeiramente abaixo no painel de instrumentos para facilitar o uso e melhorar a visibilidade tanto para o motorista como para o passageiro dianteiro. Além disso, o novo desenho do sistema de navegação foi aperfeiçoado, com mostradores usinados em alumínio, proporcionando melhor sensação ao toque e manuseio facilitado. Graças à tela de 8 polegadas, o monitor mais largo exibe ícones grandes, facilitando a gestão de sistemas como navegação, áudio e telefonia pelo usuário (nos mercados americano, canadense e chinês, também está disponível um serviço de telemática).

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no Brasil
Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no Brasil

A disposição dos ícones na tela pode ser totalmente customizada e um novo comando de controle do display no console central de fibra de carbono permite uma operação facilitada, sem a necessidade de tocar no monitor – uma funcionalidade que se torna bastante útil quando se está dirigindo em velocidades mais altas.

Outros atributos de informação úteis ao usuário incluem o já conhecido mostrador multifuncional, que permite que o motorista customize o layout com os parâmetros e informações de performance do veículo que ele considera mais relevantes, como temperatura do líquido de arrefecimento, do óleo do motor e da transmissão, além da pressão do óleo do motor, da transmissão e do atuador de sobrepressão do turbo.

Nissan inicia vendas do superesportivo GT-R no BrasilA alavanca de câmbio tipo borboleta foi montada diretamente no novo volante (antes era fixa na coluna de direção), permitindo que o motorista selecione uma das 6 marchas da transmissão com dupla embreagem (DCT) sem ter de tirar as mãos do volante para fazer uma curva, por exemplo.

As mudanças no projeto também tiveram o objetivo de oferecer uma experiência de condução superior. Proporcionando maior conforto e sustentação, os encostos dos bancos do motorista e do passageiro dianteiro têm almofadas de espuma com densidade especialmente desenvolvida para dar maior sustentação ao tronco, resultando em menor deslizamento durante a condução esportiva e menor fadiga em trajetos mais longos. Ao reconfigurar o tramado que dá suporte à estrutura do encosto do banco, a equipe de engenharia conseguiu diminuir o peso de cada banco, além de reduzir os pontos de pressão sobre o tronco tanto do banco do motorista como do passageiro dianteiro, oferecendo ainda mais conforto.

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