Capa > Atualidade > Hyundai vai produzir SUV Creta exclusivo para o Brasil
Primeiras fotos oficiais insinuam frente e traseira e revelam a lanterna; produção será em Piracicaba
Primeiras fotos oficiais insinuam frente e traseira e revelam a lanterna; produção será em Piracicaba

Hyundai vai produzir SUV Creta exclusivo para o Brasil

A Hyundai Motor Brasil confirmou hoje a produção nacional do SUV compacto Creta. As primeiras fotos oficiais revelam que o novo veículo terá design diferenciado e exclusivo para o Brasil. Equipamentos inéditos completarão a especificação do modelo, que será produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), e comercializado a partir de 2017.

O nome Hyundai Creta, inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, segue a linha de outros modelos de SUV da marca, ao referenciar localidades específicas, como Santa Fe, Grand Santa Fe e New Tucson.

hyundai_creta-2

O Brasil, um dos mercados mais importantes para a estratégia mundial da montadora sul-coreana, vai receber um Hyundai Creta com características únicas e visual mais robusto e imponente. A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro, a exemplo do HB20, pensado e desenvolvido exclusivamente para o país, que se tornou um grande sucesso de vendas.

image010Compartilhando a mesma linha de montagem em Piracicaba, o Hyundai Creta apresenta, entretanto, plataforma diferente do HB20. Enquanto o HB20 deriva do hatchback mundial i20, o Creta é baseado na estrutura do sedã Elantra. A motorização e o câmbio também serão diferentes entre os dois modelos.

O Hyundai Creta exclusivo para o Brasil será apresentado ao público na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

Share

Leia Também

Entre os modelos, o Onix, da Chevrolet, tem a maior presença no mercado de hatches

Carros hatches são os modelos mais financiados no ano

Nos primeiros sete meses do ano, os hatches pequenos ultrapassaram os modelos de entrada e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Share