Capa > Economia Baiana > Grupo Ferracini vai implantar fábrica de calçados em Amargosa
O grupo conta atualmente com dois mil empregados distribuídos em três fábricas
O grupo conta atualmente com dois mil empregados distribuídos em três fábricas

Grupo Ferracini vai implantar fábrica de calçados em Amargosa

Uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil, o Grupo Ferracini, com sede em Franca, interior de São Paulo, tradicional polo calçadista do País, deve investir R$ 12 milhões no município de Amargosa. Na tarde deste domingo (25), o governador Rui Costa divulgou a novidade em seu perfil oficial no Facebook. “Não vou medir esforços para atrair mais empresas e gerar mais empregos em nosso estado”, afirmou o governador na rede social.

De acordo com a publicação de Rui no Facebook, a unidade do grupo deve gerar, inicialmente, 300 empregos diretos na cidade baiana. A empresa assina nesta segunda-feira (26), em Salvador, o protocolo de intenções manifestando o interesse em implantar a sua primeira fábrica do Nordeste. Os incentivos fiscais oferecidos pelo governo baiano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como a concessão de uso remunerado dos galpões existentes em Amargosa foram fundamentais para a decisão da empresa em escolher o município baiano para expandir seus negócios no Nordeste.

Em Amargosa, há uma estrutura física adequada, formada por um complexo industrial com três galpões, refeitório, guarita e localização adequada. O governador Rui Costa afirmou que o Estado tem criado todas as condições para atrair novos investimentos para a Bahia. “O governo tem tido uma grande participação nas decisões de grupos econômicos e empresas interessadas em investir no Nordeste. Oferecemos uma boa infraestrutura, um ambiente de negócios favorável e criamos as condições necessárias para trazer novos empreendimentos e, assim, fortalecer a economia baiana e a geração de novos empregos”.

Grupo Ferracini

Tradicional indústria no mercado calçadista brasileiro, a Ferracini foi fundada em 1984, na cidade de Franca, um dos maiores pólos calçadistas do mundo. A empresa produz diariamente cerca de 9.200 itens, entre calçados e acessórios da mais alta qualidade, tornando-se a principal marca de calçados masculinos no Brasil. A empresa exporta para mais de 40 países e utiliza apenas o couro como matéria-prima dos calçados que produz, gerando um alto valor agregado.

O grupo conta atualmente com dois mil empregados distribuídos em três fábricas, estando presente em mais da metade do território brasileiro com sua marca através de oito mil pontos de venda.

Share

Leia Também

Rui Costa se reúne com prefeitos de cidades do interior para assinatura de convênios para pavimentação de ruas, reforma de estádios, ginásio, mercados e centros de abastecimento (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Governo celebra R$ 37 milhões em convênios com 61 municípios

O governador Rui Costa assinou, na tarde desta segunda-feira (13), em Salvador, convênios que garantem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − cinco =

Share