Capa > Economia Baiana > Governo beneficia mais 8,4 mil pessoas com casa própria
Unidades  fazem parte dos residenciais Caminho do Rio e Moradas dos Pardais I e IV, no município de Camaçari (Foto: Camila Souza/GOVBA)
Unidades fazem parte dos residenciais Caminho do Rio e Moradas dos Pardais I e IV, no município de Camaçari (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Governo beneficia mais 8,4 mil pessoas com casa própria

Mais 2,1 mil moradias construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram entregues na manhã desta segunda-feira (5) pelo governador Rui Costa. As unidades beneficiam 8,4 mil moradores do município e fazem parte dos residenciais Caminho do Rio e Moradas dos Pardais I e IV. O investimento total nas obras foi de R$ 134,3 milhões.

Segundo o governador, o Minha Casa Minha Vida é o segundo maior programa habitacional do mundo. “Só a China tem um programa maior que o do Brasil”, afirmou. Ele ainda explicou porque considera o Minha Casa Minha Vida mais que um programa habitacional. “O povo que precisa vai pagar 10% do valor da casa e o governo federal vai pagar 90%, é por isso que eu chamo de programa social. São famílias que há muito tempo esperam para realizar o sonho da casa própria e que agora podem estufar o peito e gritar essa casa é minha”, ressaltou.

Cada imóvel dos empreendimentos entregues nesta segunda-feira possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Somente em Camaçari, são 63,5 mil pessoas beneficiadas por meio do Minha Mina Casa, Minha Vida, com a contratação 15,9 mil imóveis.

Outras ações – Ainda em Camaçari, Rui antecipou que na próxima semana retorna ao município para dar a ordem de serviço da construção da maternidade e inaugurar uma nova unidade de imagem no Hospital Geral, com tomógrafo e ressonância magnética novos. “Em breve nós também vamos inaugurar a estrada da Cetrel completamente recuperada, e vamos recuperar a Estrada da Cascalheira e as vias de acesso ao Polo Petroquímico”, completou.

Share

Leia Também

O concurso vai abrir 880 vagas para investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão (Foto:  Helio Shibatta)

Estado anuncia concurso para a Polícia Civil com mil vagas

Em mais uma edição do programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pela rede social Facebook, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Share