Capa > Economia Baiana > Semana Sebrae de Capacitação tem programação gratuita
Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em todo o estado (Foto: João Alvarez/ASN Bahia)
Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em todo o estado (Foto: João Alvarez/ASN Bahia)

Semana Sebrae de Capacitação tem programação gratuita

Maior evento voltado para os pequenos negócios na Bahia, que acontece de 29 de agosto a 3 de setembro em Salvador, no Fiesta Convention Center, e mais 50 cidades, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial também terá uma programação especial e gratuita voltada para potenciais empreendedores, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. As ações serão desenvolvidas no Lounge Empresarial, onde os participantes terão acesso a exposições com todas as soluções oferecidas pelo Sebrae, além de atendimento individualizado. As inscrições podem ser feitas no site www.semanasebrae.com.br, que também disponibiliza a programação completa do evento.

Trazendo os conceitos de comunidade e colaboração, o Lounge será ainda palco de uma ampla programação voltada para as startups. O espaço colaborativo reunirá ações capitaneadas pelo Sebrae e parceiros do ecossistema baiano de startups e empreendedorismo, com programação diversificada, interativa, games, música, diversão e inovação.

Outra novidade em termos de capacitação, o Sebrae360° também estará disponível no espaço. Trata-se de uma plataforma de realidade virtual interativa, em 3D, que simula o ambiente de um minimercado modelo. O objetivo da solução empresarial é propiciar um treinamento gerencial, com aplicações reais de técnicas de gestão. A programação é dividida em oito etapas com temas relacionados a planos de visão 360° de um negócio. Em um ambiente de minimercado, os empresários terão acesso a informações sobre o setor, experiência de compras, gestão de pessoas; mix de produtos, compras e logística, comunicação promocional no varejo, sustentabilidade e gestão e inovação.

Os participantes poderão ainda fazer um tour em um restaurante modelo, com informações pertinentes ao segmento de alimentação, com atendimento do Sebraetec. O Restaurante da Eugênia é um estabelecimento modelo para ensinar a quem pretende abrir um negócio nesse ramo. Em uma visita guiada pelo lugar, os visitantes vão obter informações sobre como conduzir a gestão de um restaurante. O objetivo é apresentar, de maneira didática, informações sobre gestão de alimento, gestão de operação de um restaurante e gestão de resultados.

Exposições – O Lounge Empresarial vai abrigar também exposições dos projetos coletivos do Sebrae, como o Brasil Original, com comercialização peças produzidas, por exemplo, em técnicas de cerâmica e tecelagem, marcadas pelo design diferenciado e alta qualidade, preservando também os traços da cultura baiana. Já o projeto de Economia Criativa e Turismo vai expor a cadeia do audiovisual e suas oportunidades, além de conteúdos produzidos na Bahia. Por fim, o de Encadeamento Produtivo vai trazer parceiros para comercializar produtos como vassouras e bijuterias produzidas com garrafas pet, sabão produzido com óleo reciclado, dentre outros.

A diversificada programação do espaço inclui ainda o Café com Empreendedoras, evento voltado especificamente para o público feminino, batalhas de pitch, palco de autógrafo e a Virada Empresarial, uma programação especial que começa às 12h da sexta-feira, dia 2/9, com Oficina de Crédito e encerra no sábado, dia 3/9, com uma palestra especial da Intel. Uma megapalestra gratuita marcará a virada da noite.

Mais de 30 mil vagas – Em sua segunda edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é o maior evento para pequenos negócios da Bahia e acontece de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em todo o estado, sendo 15 mil delas em Salvador. Na capital baiana, o evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e Intel e apoio da República Interativa.

Mais informações, programação completa e inscrições para todos os eventos da Semana Sebrae de Capacitação pelo site do evento www.semanasebrae.com.br.

Share

Leia Também

Ana Rita Oliveira iniciou sua carreira em 1996, após se formar em processamento de dados e passar por uma pós-graduação em desenvolvimento de sistemas (Foto: Divulgação)

Baiana cria aplicativo que melhora a gestão de condomínios

Mãe, esposa, dona de casa, profissional. Essa é a realidade de muitas mulheres que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 14 =

Share