A Oi investiu mais de R$ 102 milhões na Bahia no primeiro semestre de 2016. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No período foram ampliados ou modernizados 209 sites de telefonia móvel e 37 novos sites foram implantados no estado. A companhia também instalou 7.552 novas portas para o serviço de banda larga fixa. Os sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Salvador e Vitória da Conquista.
A Oi registrou no segundo trimestre um crescimento de 20,3% na receita de dados frente ao mesmo período de 2015. Os resultados foram impulsionados pelo lançamento dos novos planos (Oi Livre e Oi Mais), aumento da penetração de aparelhos 3G/4G e por investimentos realizados na modernização e ampliação da capacidade da rede.
No segmento de TV por assinatura, a Oi TV teve o maior crescimento em adições líquidas de clientes no mercado no mês de junho, segundo dados da Anatel. É o quarto mês consecutivo que a companhia lidera o número de clientes conquistados. O serviço de TV por assinatura da Oi contabilizou 12.349 adições líquidas de clientes, o que representa um crescimento de 19% nas adições em relação ao alcançado pela operadora no mês anterior. Na Bahia, a Oi conquistou 1.209 clientes, o maior entre todas as operadoras, no mesmo período.