Capa > Atualidade > Internautas acham importante shoppings abrirem aos domingos
unnamed (9)

Internautas acham importante shoppings abrirem aos domingos

De tempos em tempos, ressurge a discussão sobre a abertura dos shoppings aos domingos. De um lado estão alguns sindicatos e associações de classe, que defendem a não abertura. Do outro estão os empreendedores de shopping, que defendem a manutenção do formato atual, adotado há alguns anos: a abertura em horário diferenciado. E exatamente no meio está o consumidor.

Para saber o que ele pensa disso, o Ibope Inteligência, por meio de sua unidade de pesquisas online, o Conecta, investigou sua opinião. Se depender do cliente, os shoppings continuam abrindo suas lojas normalmente aos domingos: 85% dos internautas consideram que ter lojas abertas para fazer compras neste dia é importante. E não há distinção entre os perfis de público: homens e mulheres, jovens ou mais velhos, de todas as regiões e classes do país têm a mesma opinião.

“É claro que a abertura das lojas de shopping aos domingos é um benefício que a maior parte dos internautas não quer perder”, diz a diretora da unidade de shopping, varejo e imobiliário do Ibope Inteligência, Márcia Sola.

unnamed (11)Nordeste – A visita ao shopping aos domingos é um comportamento comum à maior parte dos internautas: 68% costumam ir regularmente aos shoppings nesse dia. A incidência é maior na região Nordeste (76%) e menor na Sul (59%).

As principais motivações de visita são alimentação (84%) e cinema (75%), mas é muito expressivo também o percentual que declara ir aos shoppings aos domingos para fazer compras (65%). A motivação de visita para comprar é igual entre homens e mulheres e entre os moradores das diferentes regiões, mas é maior nos clientes da classe A (75%).

 

Leia Também

Benefício é o 3° maior desejo do brasileiro, atrás de educação e casa própria

Ibope: plano de saúde é decisivo na escolha do emprego

Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =