Apesar do cenário econômico desafiador, o Grupo TPC colhe resultados positivos e projeta atingir uma receita superior a R$400 milhões no ano de 2016, resultado 12% maior do registrado em 2015. O motivo do incremento projetado na receita acontece de novos negócios fechados pelo grupo baiano neste primeiro semestre deste ano. O grupo aumentou a operação de clientes como América Móvil, Nextel e Tim, além de conquistar contas como Mary Kay e Groupe SEB.
“Os resultados superiores aos do ano passado são fruto de investimentos em tecnologia, melhorias operacionais e da consolidação do grupo no mercado, ampliando assim a competitividade e produtividade, que permitiram capturar as oportunidades existentes e obter um aumento significativo da receita da empresa”, explica Leonardo Barros, presidente do Grupo TPC.
Como exemplo disso, um dos investimentos em tecnologia operacional que a empresa adotou recentemente foi o voice picking, nova ferramenta operacional utilizada em seus armazéns que permite aos funcionários separar os pedidos por meio de sistema de voz. A tecnologia foi implementada inicialmente no Centro de Distribuição Jaguaré, em São Paulo (SP), onde o Grupo possui uma área com 15 mil metros quadrados para operação de medicamentos, com previsão de implantação nas outras operações do Grupo ao longo de 2016 e 2017. Com isso, será possível trazer mais agilidade, produtividade e acuracidade aos processos.