Capa > Economia Baiana > Camara-e.net ensina empreendedor a abrir loja virtual
Camara-e.net

Camara-e.net ensina empreendedor a abrir loja virtual

No próximo dia 30, das 8h às 18h, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realiza em Salvador, dentro da programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, seu Ciclo MPE, série de seminários gratuitos que ensinam aos participantes como planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet.

O curso de dia inteiro é voltado a empreendedores que desejam entrar no comércio eletrônico e para quem já tem loja virtual e quer aperfeiçoar seus negócios. “O encontro é uma oportunidade de o participante aprender sobre os conceitos e as ferramentas fundamentais de todas as etapas que envolvem o comércio eletrônico, desde o planejamento do negócio até a sua divulgação”, explica Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa.

Com o objetivo de fomentar a economia digital e diminuir a mortalidade dos novos negócios do setor, o Ciclo MPE, desde 2003, vem percorrendo várias cidades ao longo do ano capacitando empreendedores do e-commerce em todo o país. São oito seminários de 45 minutos cada que abordam as várias etapas do planejamento, da operação e da divulgação de uma loja virtual. Uma das palestras, por exemplo, fala sobre a importância do planejamento para o sucesso do negócio. E outra mostra como os pequenos empreendedores podem aumentar as chances para obtenção de crédito.

Dúvidas  – Durante os seminários, os participantes podem sanar suas dúvidas com o corpo de palestrantes formado por empresas que são líderes em seus segmentos no comércio eletrônico.

Nos últimos meses, os seminários têm sido muito procurados por quem busca uma forma alternativa de renda nesse momento de taxa elevada de desemprego no país. Afinal, nesse cenário econômico desfavorável, o varejo online ainda apresenta bom desempenho: segundo o E-bit, o faturamento do setor cresceu 15% em 2015 e deve fechar 2016 com crescimento de 8%.

Com patrocínio máster dos Correios e do BNDES, o Ciclo MPE visa a estimular a abertura de novas lojas virtuais e a adaptação das já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico.

O Ciclo MPE de Salvador conta com o apoio do e apoio do Sebrae-BA. São 300 vagas com inscrições gratuitas.

SERVIÇO
Quando: 30/08, das 8h às 18h
Local: Fiesta Bahia Hotel – Convention Center – 1º Andar (Semana Sebrae Capacitação Empresarial)
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 711, Pituba, Salvador (BA)
Inscrições e programação:
http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/131

Leia Também

Plenário da Câmara dos Deputados aprova texto base da MP que cria a TLP (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Câmara aprova texto-base da MP que cria a Taxa de Longo Prazo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o texto-base da Medida Provisória …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezesseis =