Capa > Sem categoria > Bahia volta a receber maior evento nacional do varejo
O encontro será realizado no Iberostar Praia do Forte
O encontro será realizado no Iberostar Praia do Forte

Bahia volta a receber maior evento nacional do varejo

De 1º a 4 de setembro, a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), a FCDL/BA (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDL Salvador realizam a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reunirá 2,3 mil dirigentes e empresários de todo o território nacional no Complexo Iberostar, em Praia do Forte. O evento retorna à Bahia depois de uma edição em 2014, e traz como tema “Educar e Construir Novos Rumos”.

“A Convenção ressalta a classe lojista do Brasil, proporcionando o crescimento das empresas, indústrias, instituições e prestadores de serviços, que são, de alguma forma, relacionadas ao varejo. As 27 federações estaduais e as mais de 1,4 mil câmaras de dirigentes lojistas do Brasil incentivam seus associados a participarem, visando o conhecimento de novas técnicas para fomentar negócios”, afirma o presidente da CDL Salvador, Frutos Dias Neto.

O objetivo do encontro é promover a classe lojista e o desenvolvimento de novos negócios, por meio da troca de experiências. “A finalidade da Convenção Nacional do Comércio Lojista é proporcionar mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, o aumento do conhecimento e desenvolvimento de novos negócios, além da importância do convívio e a troca de experiências”, explica Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

Inovação – Na programação, destacam-se algumas palestras como a de abertura dos trabalhos, na sexta-feira, dia 2, “Inovação: Conceito, Atitude e Identidade”, por Clóvis de Barros Filho. Ele é professor doutor da USP, com mais de 30 anos de experiência acadêmica, autor de mais de 15 livros.

Outro ponto alto é a palestra “Educação Transforma!”, de Daniel Faccini Castanho, presidente da Anima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país. Um momento que promete atrair muita atenção é o bate-papo com o ativista cultural Bráulio Bessa, que integra o elenco do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Bessa vai falar sobre “O jeito arretado de empreender”.

O evento terá ainda painéis de debate sobre Inovação no Varejo, Influenciadores Digitais e Crédito e Consumo. Na programação, também terá espaço para encontros específicos sobre temas jurídicos, empreendedorismo jovem e comunicação. A programação completa está no site convencaonacionalbahia.org.br. A festa de encerramento será animada pela banda Alavontê.

Leia Também

O setor de  construção civil  liderou a geração de vagas com carteira na Bahia

Bahia gerou 2.490 postos de trabalho com carteira em agosto

De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =