Capa > Economia Brasileira > Turistas estrangeiros poderão dirigir no Brasil até dezembro
Medida do Contran tem como objetivo impulsionar o turismo (Foto: Gustavo Messina/Ascom/MTur)
Medida do Contran tem como objetivo impulsionar o turismo (Foto: Gustavo Messina/Ascom/MTur)

Turistas estrangeiros poderão dirigir no Brasil até dezembro

Começou a valer ontem, em todo o Brasil, a autorização para que motoristas estrangeiros de mais de 100 países possam dirigir no país até 31 de dezembro desde que possuam Carteira de Habilitação válida no país de origem. A autorização temporária tem como objetivo facilitar o trânsito de turistas que virão ao país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do documento de habilitação, o turista deverá portar passaporte ou documento com registro da data de entrada no país.

A Resolução 578/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que visitantes de países não-signatários da Convenção de Viena de 1968 – acordo que estabelece regras que devem ser seguidas por todos os condutores de veículos quando trafegarem em qualquer um dos países signatários – possam dirigir até dezembro no Brasil.

“Essa medida incentiva os turistas estrangeiros que estarão no país para a Olimpíada a conhecerem mais as belezas naturais e culturais do Brasil e vem complementar a isenção de vistos para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos que passou a valer em 01 de junho e seguirá até 18 de setembro”, afirma o ministro do Turismo interino, Alberto Alves.

Esta medida possibilitará que turistas que estiverem no país para acompanhar a Olimpíada e que desejam conhecer diversos destinos turísticos, com autonomia, possam fazê-lo em um automóvel alugado. Os profissionais que estiverem a serviço no país durante a maior competição esportiva do mundo também serão beneficiados com a decisão.

Share

Leia Também

Beltrão: "Precisamos avançar em busca da profissionalização de nossos serviços e para isso é preciso sair da ilegalidade"  (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ministério começa a regularizar cadastro de rede hoteleira

Dos mais de 31 mil estabelecimentos de hospedagem em funcionamento no Brasil, mais de 70%, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − cinco =

Share