Capa > Seu Negócio > The Hostel planeja abrir mais 10 unidades em cinco cidades
A proposta é oferecer um ambiente estruturado e econômico para hospedagens (Fotos: Divulgação)
A proposta é oferecer um ambiente estruturado e econômico para hospedagens (Fotos: Divulgação)

The Hostel planeja abrir mais 10 unidades em cinco cidades

Tudo começou quando o proprietário da franquia The Hostel, João Luiz Lima Junior terminou uma sociedade no Rio de Janeiro e ficou apenas com R$ 3.000 para se virar em uma cidade que não era a dele. Ele teve que voltar a São Paulo, para poder dar continuidade no projeto, junto aos investidores. “Começamos com um faturamento de R$40.000,00/mês na nossa primeira unidade na região da Avenida Paulista e hoje já temos um faturamento de R$ 2.160.000,00 anuais com duas unidades”, conta João.

O The Hostel chegou a marca de 185 camas na cidade de São Paulo
O The Hostel chegou a marca de 185 camas na cidade de São Paulo

A franquia The Hostel nasceu a partir de um modelo financeiro similar à de uma startup de tecnologia, ele pauta-se no produto viável mínimo (MVP). Com o tempo, tal estratégia foi aperfeiçoada conforme a maturidade do negócio e mercado. O aporte inicial do The Hostel foi de R$ 180 mil e em nove meses houve o payback (retorno do investimento) . Atualmente o investimento nas duas unidades é de mais de R$ 1 milhão. Para os próximos anos o proprietário prevê um investimento de R$ 4 milhões.

A franquia The Hostel na cidade de São Paulo cresce 300%
A franquia na cidade de São Paulo cresce 300%

“Eram apenas 40 camas, mas desde o começo, sempre reinvestimos tudo que lucrávamos, aumentando a quantidade de camas e melhorando a estrutura do hostel”, diz o proprietário. Agora, junto à unidade da Vila Mariana, o The Hostel chegou a marca de 185 camas na cidade de São Paulo, que hoje representa 10% do market share da cidade, segundo a SPTURIS.

Até 2018, a projeção é abrir 10 unidades nas cinco regiões do Brasil e alcançar um faturamento anual de R$ 13 milhões. Além de receber hóspedes do mundo inteiro, o The Hostel possibilitou a criação de pequenas empresas para atender a demanda das unidades. Tais negócios contam com três agências (turismo receptivo, eventos e marketing), central de reservas e lavanderia. O proprietário não pensa apenas no futuro das empresas dele, nos hostels há um programa de trainee, que visa a formação de novos líderes para dar continuidade aos projetos. “Sabemos que com planejamento e estrutura conquistaremos um mercado grande no Brasil”, diz. 

Presente nas regiões mais movimentadas da cidade – Avenida Paulista e Vila Mariana – o The Hostel recebe diariamente 90 hóspedes em suas unidades e oferecer opções de entretenimento como sala de TV, cinema, refeitório, cozinha completa, terraço para festas e reuniões, bar, noite do hot dog, noite de cinema com pipoca, guy’s night out e girl’s night out.

 

Leia Também

A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

Rede de franquia educacional inaugura nova unidade em Salvador

O Kumon, maior rede de franquia educacional do país, acaba de inaugurar mais uma unidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =