Capa > Economia Baiana > Sérgio Velanes recebe o título de “Comerciante do Ano 2016”
Sérgio tem atuação diversificada no varejo nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Feira
Sérgio tem atuação diversificada no varejo nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Feira

Sérgio Velanes recebe o título de “Comerciante do Ano 2016”

O empresário Sérgio Velanes receberá o título de Comerciante do Ano 2016, concedido pela Fecomércio-BA, que anualmente elege um empresário que tenha se destacado na atividade comercial na Bahia. A indicação foi feita pelo Sicomércio Ilhéus, um dos sindicatos filiados à Federação. A entrega do título e da medalha Visconde de Cairú será realizada pelo presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, no dia 27 de julho, às 20h, no 3º andar da Casa do Comércio. A homenagem também marca o Dia do Comerciante, celebrado em julho.

Sérgio tem atuação diversificada no varejo nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Feira de Santana. Farmacêutico de formação, administra a Drogaria Velanes, empresa familiar com quase 40 anos de operação e 14 unidades entre Itabuna e Ilhéus. Também possui franquias de O Boticário, Mundo Verde e A Fórmula na região. No campo da responsabilidade social, Sérgio se destaca pelo projeto “Velanes na Comunidade”, que leva serviços a comunidades carentes das cidades onde atua.

A premiação – Desde o ano de 1985, a Fecomércio-BA homenageia os principais comerciantes atuantes na Bahia com o título de Comerciante do Ano. A escolha anual é feita por uma comissão constituída por presidentes de sindicatos filiados. Entre os que já receberam a comenda Visconde de Cairú estão Mamede Paes Mendonça (1989), José Faro (1998), Nelson Daiha (2002), Antoine Tawil (2011), Eliezer Schnitman (2013) e Frutos Dias Neto (2015).

Leia Também

Sunil Lal afirmou que a Índia tem características e condições de desenvolvimento econômico similar às do Brasil (Foto: Divulgação/Fecomérci)

Embaixador da Índia se reúne com empresários baianos

A balança de comércio bilateral entre a Bahia e a Índia mostra que a corrente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =