Capa > Economia Baiana > Salvador terá o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
NAF

Salvador terá o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sescap Bahia), o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), a Fundação Visconde de Cairu, e a Receita Federal do Brasil ai implantar em Salvador o 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

O projeto funciona como um centro de geração de conhecimento fiscal, através de grupos de estudos envolvendo estudantes, professores e profissionais da administração tributária, mesas de discussões, palestras, seminários, estudos de casos concretos. Por meio desses núcleos, estudantes podem orientar cidadãos questões relacionadas à regularização de bens, imposto de renda, declarações, orçamento familiar e empresarial, tanto a famílias de baixa renda como microempresários, entre outros.

Atualmente, o Brasil tem 83 NAFs, e o modelo já foi copiado por vários países. Em Salvador, o lançamento do 1º NAF está em negociação, com lançamento previsto ainda para julho.

Leia Também

A região central da capital paulista tem vários polos de comércio de mercadorias irregulares que se misturam a estabelecimentos que atuam legalmente, como as ruas 25 de Março e Santa Ifigênia (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Megaoperação da Receita combate comércio irregular em SP

A Receita Federal realiza hoje (11), na região central de São Paulo, a primeira etapa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =