Capa > Economia Baiana > Salvador já possui clínica médica credenciada pela Anac
anac

Salvador já possui clínica médica credenciada pela Anac

A Clínica Médica Aeromed Salvador autorizada a realizar exames de saúde periciais, para fins de emissão de Certificado Médico Aeronáutico de 1ª, 2ª e 4ª classes. Localizada na Avenida Manoel Dias da Silva, nº 367, Sala 12, no bairro de Pituba, o credenciamento da clínica facilitará a vida de muitos tripulantes da região, que antes eram obrigados a se deslocar para Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo, para realizar os exames de saúde de revalidação ou inicial.

Atualmente a  Anac possui 16 clínicas credenciadas em 13 estados do Brasil e novos credenciamentos estão em curso. “A ideia é que todas as capitais do País sejam servidas por clínicas médicas”, afirmou o gerente técnico de fatores humanos da GCEP da Superintendência de Padrões Operacionais (SPO). Os endereços dos locais autorizados pela  Anac estão disponíveis no link: http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/profissionais-da-aviacao-civil/processo-de-licencas-e-habilitacoes/a-cma-2013-exame-medico

Curso Básico de Perícia Médica – Médicos interessados no credenciamento junto à  Anac devem realizar o Curso Básico de Perícia Médica. O próximo ocorrerá de 3 a 7 de outubro no Rio de Janeiro. O curso é totalmente gratuito, presencial e terá a duração de cinco dias. As despesas com transporte, estadia e alimentação serão de responsabilidade dos participantes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto e as cópias dos documentos comprobatórios necessários deverão ser enviadas digitalizadas para o e-mail gfhm@anac.gov.br.

Serão distribuídas vagas para as seguintes localidades: Fortaleza/CE (3 vagas), Brasília/DF (6 vagas), São Luís/MA (3 vagas), Rio de Janeiro/RJ (29 vagas), Porto Alegre/RS (3 vagas), São Paulo/SP (6 vagas) e outras capitais (10 vagas).

Para verificar pré-requisitos, documentação comprobatória, critérios de seleção e obter mais informações acesse o Portal de Capacitação da Anac: https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao/login/index.php.

Duração: 5 dias
Carga Horária: 33 horas
Período: de 3 a 7 de outubro de 2016.
Local do Evento:  Anac – Unidade Regional Rio de Janeiro/RJ – Edifício Torre Boa Vista (Av. Presidente Vargas, 850 / 3º andar – Auditório – Centro – Rio de Janeiro/RJ).
Quantitativo de Participantes:
Mínimo: 36 Máximo: 60

Share

Leia Também

Cada empresa aérea definiu as dimensões da bagagem de acordo com seu próprio regulamento

Conheça as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Assim que as malas estão prontas, vem a dúvida: será que elas estão pesadas demais? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Share