Capa > Economia Baiana > Renova Energia recebe certificado “Selo Verde”
Vista do Complexo Eólico Alto Sertão II, na região de Caetité, na Bahia (Foto: Divulgação/Renova)
Vista do Complexo Eólico Alto Sertão II, na região de Caetité, na Bahia (Foto: Divulgação/Renova)

Renova Energia recebe certificado “Selo Verde”

A Renova Energia, uma das maiores geradoras de energia renovável do Brasil em capacidade instalada, recebeu o certificado “Destaque Preservação Ambiental – Selo Verde” Ano 2015 devido a atuação sustentável em suas unidades de negócios localizadas em São Paulo, Salvador e Caetité, no semiárido da Bahia, região onde estão os empreendimentos eólicos e solar da companhia.

O reconhecimento é baseado em uma pesquisa realizada junto ao Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Conama, secretarias estaduais de meio ambiente e prefeituras e é promovido pelo jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A Renova foi indicada ao prêmio “Pelo Excelente Trabalho na Área de Preservação e Educação Ambiental”. O certificado tem como objetivo dar visibilidade as empresas comprometidas com a qualidade de vida das comunidades do entorno de suas operações, com boas práticas organizacionais e que preservem o meio ambiente.

Ao longo de sua história o Selo Verde já foi conferido a uma série de empresas, como por exemplo: Ambev, Braskem, Cosan, Cemig, CSN, Embraer, Natura entre outras.

 

Leia Também

Devido a crise hídrica e a forte estiagem que atinge a bacia hidrográfica do São Francisco, a vazão do rio vem sendo reduzida paulatinamente (Marcello Casal Jr/AG. Brasil)

Vazão será reduzida no início de janeiro no Rio São Francisco

A defluência do Rio São Francisco, nos reservatórios de Sobradinho, na Bahia, e Xingó, entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 6 =