Capa > Economia Baiana > Novos investimentos aceleram a revitalização do Centro Antigo
As obras do Fera Palace Hotel avançam em ritmo acelerado  (Foto: Divulgação)
As obras do Fera Palace Hotel avançam em ritmo acelerado (Foto: Divulgação)

Novos investimentos aceleram a revitalização do Centro Antigo

O primeiro empreendimento do projeto Nova Rua Chile acaba de ser inaugurado no antigo imóvel que abrigou a Casa Moreira, na Ladeira da Praça. Trata-se de uma loja da rede de cafeterias Deltaexpresso – referência mundial no segmento de coffee store -, que concretiza investimento privado, gerando novos empregos no Centro Antigo de Salvador.

O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, visitou a loja que segue o conceito coffee convenience store, unindo quatro espaços dedicados ao café. Além de coffee shop e loja de conveniência, também oferece máquinas e acessórios destinados ao preparo e consumo de café. “Os novos serviços valorizam a região, que é um dos cartões-postais de Salvador, onde o governo também investe para melhorar o acesso de baianos e turistas”, disse.

Perto dali, na Rua Chile, avançam em ritmo acelerado as obras do Fera Palace Hotel, símbolo do estilo art déco , situado na entrada para o Centro Histórico de Salvador. O Palace Hotel, de 1934, passa por reforma e restauração, para ser reinaugurado até o final deste ano, com 81 quartos e suítes que expressam sofisticação e charme arquitetônico.

Construído em formato triangular, nos moldes do célebre Flatiron Building, de Nova York, o edifício soma 6.100 m² de área construída, hoje aos cuidados do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl e direção do empreendedor mineiro Antonio Mazzafera, da Fera Investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 5 =