Capa > Economia Baiana > Entidades do mercado publicitário lançam campanha
Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Foto: Divulgação)
Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Foto: Divulgação)

Entidades do mercado publicitário lançam campanha

Estimular a retomada da normalidade econômica no país é o objetivo da campanha “Anuncie. E deixe a crise pros outros”, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). A iniciativa, que no estado tem o apoio do Sinapro-Bahia, conta com três anúncios veiculados por jornais e revistas de forma colaborativa, além de ações digitais.

“Como o que movimenta de fato a economia são os negócios firmados diariamente pelo conjunto das empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou”, ressalta Orlando Marques, presidente da Abap.

As peças da campanha foram produzidas pela Dentsu com a finalidade de destacar que o primeiro passo para voltar à normalidade econômica é que as empresas adotem uma atitude ativa. “A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as corporações têm para reagir em momentos difíceis, inclusive para aproveitar o fato de que diminui a competição pela atenção dos consumidores”, afirma Gláucio Binder, presidente da Fenapro. Sobre a estratégia criativa da campanha, Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, explica que “as peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos”.

“Essa é a hora de cuidar da estratégia, sustentar os investimentos em publicidade e ganhar a corrida contra a concorrência. A crise vai passar e as empresas que mantiverem o rumo sairão vencedoras quando a economia retomar sua força”, garante Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia.

A Abap e a Fenapro estão entre as muitas entidades empresariais que se mostram confiantes nos novos rumos da economia brasileira e entendem que cabe às empresas, individualmente, estimular essa retomada dos negócios, que tem início justamente com a ação de cada player do mercado, que podem contar com a publicidade como uma das ferramentas mais acessíveis e efetivas para buscar essa ativação no curto prazo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 10 =

Share