Capa > Economia Baiana > Governo baiano intensifica ações para atrair turistas italianos
A Bahia participou do debate, representada pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino
A Bahia participou do debate, representada pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino

Governo baiano intensifica ações para atrair turistas italianos

O desenvolvimento das relações econômicas entre Brasil e Itália – com especial atenção aos setores de turismo e infraestrutura – foi tema central de seminário realizado nesta terça-feira (dia 05), na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara Federal, em Brasília. O Brasil é o principal parceiro da Itália na América Latina, sendo os italianos os responsáveis pelo segundo maior fluxo turístico internacional para o Brasil.

A Bahia participou do debate, representada pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, que deu destaque às ações do governo Rui Costa, voltadas para a ampliação das relações comerciais e culturais com a Itália.

Pelegrino citou a viagem feita a Milão, em outubro de 2015, durante a qual a comitiva liderada pelo governador discutiu e prospectou oportunidades de negócios, parcerias e investimentos entre empresários baianos e italianos. “Apresentamos aos italianos um conjunto de benefícios e programas para novos investimentos em setores como indústria, agricultura, turismo e serviços”.

O secretário do Turismo disse ainda que as relações da Bahia com a Itália tendem a se consolidar. A companhia italiana de energias renováveis Enel Green Power (EGP), por exemplo, já assinou protocolo de intenções para a instalação de três parques eólicos nos municípios de Brumado e Dom Basílio.

Turismo – No setor de turismo, o empenho é máximo para a atração de visitantes europeus, em especial os italianos. “Entre as ações de marketing que temos em andamento, a intensificação da divulgação da Bahia na Itália é uma das nossas prioridades”, finalizou o secretário.

Share

Leia Também

A energia produzida no complexo de Bom Jesus da Lapa será injetada diretamente na rede elétrica, auxiliando os estados que mais sofrem com a falta de chuvas (Foto: Manu Dias/GOVBA)

Enel Green Power inaugura complexo solar em Bom Jesus da Lapa

A Enel, através de sua subsidiária brasileira de energias renováveis Enel Green Power Brasil Participações, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 12 =

Share