Capa > Economia Brasileira > AirSprint assina pedido para até 12 jatos executivos da Embraer
O Legacy 450, que entrou em operação no final de 2015, é o primeiro jato executivo da categoria mid-light
O Legacy 450, que entrou em operação no final de 2015, é o primeiro jato executivo da categoria mid-light

AirSprint assina pedido para até 12 jatos executivos da Embraer

A Embraer Aviação Executiva anunciou  que a AirSprint, Inc., empresa de propriedade compartilhada de aeronaves particulares com sede em Calgary, Alberta, assinou um contrato de compra de até 12 jatos Legacy 450, que consiste em dois pedidos firmes, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2016, e 10 direitos de compra, com data de entrega começando no primeiro trimestre de 2017. Este acordo tem um valor estimado de US$ 198 milhões, ao preço de lista atual, se todas as opções forem exercidas.

Legacy 450 Aircraft Cabin & Interior DesignO anúncio foi feito na abertura da Canadian Business Aviation Convention and Exhibition (CBAA). Os pedidos firmes deste contrato de compra já estão inclusos na carteira de pedidos do segundo trimestre da Embraer. As entregas do Legacy 450 para a AirSprint começarão assim que a aeronave receber a certificação de tipo da Transport Canada Civil Aviation (TCCA), prevista para ocorrer no quarto trimestre.

“Este pedido para renovar a frota do maior operador de propriedade compartilhada do Canadá com o Legacy 450 é um começo notável para o nosso relacionamento com a AirSprint e um marco importante do nosso crescimento no mercado canadense”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os clientes da AirSprint serão os primeiros no país a se beneficiar das verdadeiras inovações que o Legacy 450 traz em termos de conforto, desempenho, eficiência e disponibilidade.”

Legacy 450 Cockpit Design & TechnologyFrota – “O Legacy 450 é uma adição importante à medida que crescemos e evoluímos a nossa frota de aeronaves”, disse James Elian, presidente e COO da AirSprint. “A AirSprint tem o orgulho de desempenhar um papel nas vidas pessoais e profissionais dos canadenses de sucesso. Os proprietários de compartilhamento de aeronaves confiam em nós diariamente para transportá-los, assim como seus colegas e entes queridos, aos locais de trabalho e lazer. Com a adição deste Legacy 450, seremos capazes de melhorar a experiência dos clientes, fornecendo acesso mais rápido, voos diretos para destinos mais longe, tudo com um nível de conforto e luxo não disponível anteriormente. Estamos entusiasmados em oferecer este novo nível de serviço aos nossos proprietários”.

O Legacy 450, que entrou em operação no final de 2015, é o primeiro jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano. É equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick). Com aviônica de última geração Rockwell Collins Pro Line Fusion, possui quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System), oferecendo tecnologia vista apenas em jatos muito maiores.

 

Share

Leia Também

O novo jato tem designação “E” anexa à marca, representando os novos interior, sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros (Fotos: Divulgação)

Embraer anuncia novo jato executivo Phenom 300E

A Embraer revelou ac sua mais nova aeronave: o jato executivo Phenom 300E. O anúncio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezessete =

Share