Capa > Economia Brasileira > Ultra assina contrato para a aquisição da Ale Combustíveis
O valor da operação totaliza R$ 2,17 bilhões e inclui a rede de postos e as bases da Ale
O valor da operação totaliza R$ 2,17 bilhões e inclui a rede de postos e as bases da Ale

Ultra assina contrato para a aquisição da Ale Combustíveis

O Ultra, por meio de sua subsidiária Ipiranga, assinou contrato para a aquisição de 100% da Ale Combustíveis. A conclusão da operação estará sujeita à aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da assembleia geral de acionistas do Ultra, que será convocada para analisar o negócio. Até o posicionamento do Cade, as companhias manterão as suas operações totalmente separadas e seguirão atuando como concorrentes efetivas.

O valor da operação totaliza R$ 2,17 bilhões e inclui a rede de postos e as bases da Ale. A rede, com sede em Natal/RN, tem forte presença no Nordeste e complementa geograficamente a rede de postos da Ipiranga, que possui menor participação nesses mercados em relação ao restante do país e tem focado seus investimentos nessa região.

– O Ultra tem uma visão de longo prazo no desenvolvimento dos mercados em que atua, especialmente no Brasil. Revendedores e clientes da Ale se beneficiarão da capacidade de investimento e dos reconhecidos modelos de gestão do Ultra. Com a Ale, a Ipiranga terá maior presença em regiões com alto potencial de crescimento – afirma o diretor-presidente do Ultra, Thilo Mannhardt.

A combinação das duas empresas também proporciona maior escala operacional e maior eficiência logística, com benefícios para o consumidor e revendedores, segundo nota distribuída pela assessoria do Grupo Ultra.

Uma vez que a operação venha a ser efetivada, a Ipiranga pretende estender sua estratégia de diferenciação por meio da oferta de serviços à rede Ale, fortalecendo o relacionamento com os revendedores e contribuindo para que eles sejam mais competitivos em seus mercados.

– A Ale nos seus 20 anos de atuação apresentou um crescimento expressivo, em função de sua competente gestão. Reconhecemos a sua trajetória de sucesso e agregaremos, certamente, valores em comum como o bom relacionamento com os revendedores e o foco no atendimento qualificado e próximo com os clientes. A Ale vem a somar à estratégia da Ipiranga – afirma o diretor-superintendente da Ipiranga, Leocádio Almeida de Antunes Filho.

História  – A Ale é fruto da união da Ale Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo. Com 20 anos de história, possui uma rede de aproximadamente 2 mil postos, com 260 lojas de conveniência, além de 10 bases de distribuição.

A Ipiranga possui 7.241 postos em todo o Brasil e centra sua estratégia de diferenciação na oferta de uma experiência completa aos consumidores. À rede pertencem ainda 1.919 lojas am/pm, das quais 537 com padarias, e 1.473 unidades Jet Oil, serviços especializados de troca de óleo. Seu programa de fidelidade Km de Vantagens é o maior do país, com 21 milhões de participantes, e iniciativas inéditas como o app Abastece Aí conectam o cliente à rede de postos também em ambientes digitais.

Share

Leia Também

Ipiranga possui uma rede com mais de 6,4 mil postos no país

Ipiranga monta base de distribuição em São Francisco do Conde

A Ipiranga vai implantar uma base de distribuição de combustíveis no município de São Francisco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − seis =

Share