Capa > Economia Baiana > Segmento de beleza e estética tem capacitações gratuitas
O segmento é um dos que mais cresce no país e se destaca pela variedade de produtos e serviços
O segmento é um dos que mais cresce no país e se destaca pela variedade de produtos e serviços

Segmento de beleza e estética tem capacitações gratuitas

O setor de beleza e estética ganha destaque no mês de julho, em Juazeiro. Entre os dias 4 e 7, os empreendedores que atuam nessa área poderão participar gratuitamente da Campanha de Beleza e Estética, realizada na sede do Sebrae local.

A programação conta com palestras, oficinas e clínicas tecnológicas (consultorias coletivas) com especialistas em marketing de relacionamento e programa de fidelização de clientes, sustentabilidade no salão de beleza, maquiagem social, designer de sobrancelhas e colorimetria básica e avançada.

No total, serão ofertadas 150 vagas para as capacitações do Sebrae

O segmento é um dos que mais cresce no país e se destaca pela variedade de produtos e serviços. Segundo dados do Sebrae, até 2015, entre os microempreendedores individuais (MEI), profissionais que faturam até R$ 60 mil por ano, a atividade que mais cresceu foi a que oferece serviços de beleza. Em Juazeiro, o segmento é o segundo maior em número de abertura de negócios/empresas, e a maioria deles é comandado por mulheres.

Apoio – As ações da Campanha de Beleza e Estética são organizadas pelo Sebrae e contam com apoio do Instituto Embelleze. “A meta é tornar esses empreendimentos ainda mais competitivos e inovadores no mercado, com profissionais capacitados e empresas sustentáveis”, explica a técnica do Sebrae, Audeni Souza. De acordo com ela, durante quatro dias, os empresários vão conhecer as características da atividade, modelos de sustentabilidade para o setor, como planejar os produtos e serviços oferecidos, e tendências atuais do mercado. “Tudo para que a empresa encontre um modelo ideal de crescimento”, completou Audeni.

No total serão ofertadas 150 vagas para as capacitações no período da tarde e à noite. Os interessados podem se inscrever na sede do Sebrae, que fica localizada na Rua Coronel João Evangelista, nº 22, Centro. Mais informações pelo telefone (74) 3612-0827 (Sebrae).

Share

Leia Também

Apesar do cenário econômico de 2016, com juros altos e a falta de crédito, as MPE faturaram US$ 997,7 milhões em vendas para fora  (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Pequenos negócios exportadores crescem 12% em 2016

Um estudo divulgado pelo Sebrae mostrou que o número de pequenos negócios exportadores registrou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + treze =

Share