Capa > Economia Brasileira > Pesquisa mostra que 76% dos brasileiros usam internet banking
O estudo ainda mostra que 83% das pessoas já checam o saldo no celular
O estudo ainda mostra que 83% das pessoas já checam o saldo no celular

Pesquisa mostra que 76% dos brasileiros usam internet banking

Os aplicativos móveis estão remodelando a indústria financeira no Brasil, com 76% das pessoas utilizando serviços de Internet banking e que também esperam que todos os bancos se tornem digitais no futuro, de acordo com um novo estudo do Facebook IQ, realizado no Brasil e no México.

Com a tecnologia ficando cada vez mais acessível e a conectividade evoluindo, os bancos estão colocando os dispositivos móveis no centro da experiência de seus clientes, e o estudo “A ascensão dos bancos digitais”, comissionado pelo Facebook e realizado pela Ipsos, mostrou que bancos tem uma interessante oportunidade para diminuir a distância entre a expectativa dos clientes e os serviços que oferecem.

Do total, 76% dos entrevistados afirmaram que Internet banking facilita suas vidas e 63% acreditam que ao invés de um cafézinho, em poucos anos todos vão interagir com seus gerentes via Internet.

Smartphones – Das pessoas que afirmaram usar a internet para transações bancárias, 90% disseram utilizar smartphones e 45% tablets. O estudo ainda mostra que 83% das pessoas já checam o saldo no celular, 61% transferem dinheiro e 59% utilizam os dispositivos móveis para pagar o cartão de crédito.

As pessoas que usam Internet banking tendem a usar outros serviços financeiros, como pensões, investimentos, seguros ou empréstimos em 74% dos casos. Mas enquanto a maioria acredita que sites e aplicativos móveis melhoraram, quase metade acredita que as pessoas são mais digitais que os bancos.

Share

Leia Também

Na vida pessoal, 61% acreditam que a vida hoje está melhor do que há 10 anos e 69% avaliam o Brasil como ótimo lugar para se viver (Foto: Marcelo Camargo/AG. Brasil)

36% dos brasileiros com mais de 50 anos ainda trabalham

Pesquisa sobre o perfil de pessoas com 50 anos ou mais indica que 36% estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =

Share