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A missão principal da campanha é reforçar o PayPal como uma marca desejada pelos consumidores
A missão principal da campanha é reforçar o PayPal como uma marca desejada pelos consumidores

PayPal lança campanha de reposicionamento da marca no país

O PayPal, líder mundial em pagamentos digitais móveis, está comemorando cinco anos da abertura de seu escritório no Brasil (que acumula, desde 2011, 3 milhões de clientes ativos e cerca de 100 mil parceiros). E aproveita a ocasião para anunciar, oficialmente no País, sua campanha de reposicionamento de marca.

Ela demonstrará como o mundo vem se transformando em diversos aspectos – desde a maneira como ouvimos música (do vinil ao MP3 integrado no smartphone) até o jeito como pegamos táxis (agora via aplicativo conectado por GPS), nos relacionamos uns com os outros (pelas redes sociais) e, claro, interagimos com nosso dinheiro.
O filme da campanha, com ampla veiculação na  (https://youtu.be/Hvdx04IcBw8), ganhou uma releitura da agência VML, refletindo as mensagens que traduzem a mudança de comportamento dos brasileiros em relação aos aplicativos e tecnologias que facilitam o dia a dia.

A ideia central por trás do conceito da campanha “Reinvente a sua forma de pagar” (adaptação local da campanha global do PayPal) – é que os hábitos mudaram e as pessoas – que, naturalmente, fazem parte da mudança – muitas vezes nem se dão conta dessa evolução. A tecnologia apenas identifica as necessidades prementes dos usuários – incluindo tendências de consumo, lazer e cotidiano no ambiente de trabalho – e as transforma em atividades orgânicas, transparentes.

Missão – A missão principal da campanha é reforçar o PayPal como uma marca desejada pelos consumidores, símbolo de modernidade, inovação, tecnologia e segurança. Para isso, as peças colocam, frente a frente, o “velho” e o “novo” modo de se comprar produtos e serviços.

5 anos, 5 experiências PayPal. Para exemplificar o conceito de “Reinvente a sua forma de pagar” entre seus clientes, o PayPal Brasil criou uma série de cinco combos especialmente para a ocasião – são cinco opções, com descontos especiais, e o cliente poderá escolher uma delas. Os combos reúnem parceiros PayPal que, juntos, proporcionam uma experiência completa de compra ao usuário. Um bom exemplo é a opção que une 99 e Ingresso.com: com ele, o cliente vai de táxi ao cinema já com os tíquetes em mãos, sem ter de levar dinheiro no bolso – pagou por tudo antes, via PayPal.

Além de praticidade e segurança, os combos demonstram, na prática, como funciona o conceito de tecnologia disruptiva do PayPal e são uma síntese do comportamento cashless, ponto de partida da campanha global da companhia. Para apresentar os combos e suas vantagens aos consumidores, a agência VML também assina campanha digital.

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