Capa > Economia Brasileira > Onix mantém a liderança como auto leve mais financiados
Considerando os cinco primeiros meses do ano, o Onix também ocupa a primeira posição
Considerando os cinco primeiros meses do ano, o Onix também ocupa a primeira posição

Onix mantém a liderança como auto leve mais financiados

Em maio, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 6.119 unidades vendidas a crédito. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 5.488 financiamentos, seguido do Ka, da Ford, com 3.703 unidades, e do Prisma, com 3.498. O Gol, da Volkswagen, encerrou a lista dos cinco mais financiados em maio, com 3.495 autos leves vendidos a crédito.

Considerando os cinco primeiros meses do ano, o Onix também ocupa a primeira posição, com 36.998 unidades financiadas, seguido do HB20, com 26.227, e do Ka, com 19.735.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

No mês, o Up, da Volkswagen, seguiu ganhando espaço e passou da 16ª para a 13ª posição no ranking, com 1.972 unidades financiadas. Já o Strada, da Fiat, que ocupava o sétimo lugar em abril, passou para a 16ª posição no mês de maio, com 1.762 unidades vendidas a crédito.

Entre as marcas, a Volkswagen ultrapassou a Fiat em maio. No mês, a marca financiou 12.223 unidades e passou a ocupar a segunda posição no ranking, atrás da Chevrolet, que somou 16.246 automóveis leves zero quilômetro.

Leia Também

As vendas financiadas de automóveis leves representaram 76% do total negociado no estado

Bahia atinge 13,7 mil veículos financiados em abril

A Bahia manteve a liderança nos financiamentos de veículos, em abril, na região Nordeste, com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =