Capa > Economia Baiana > Ministério lança programa para ampliar acesso à internet na BA
Nunca faça compras a partir de computadores público, pois podem não ter atualizações de sistema operacional e antivírus, havendo chances de informações pessoais serem roubadas    (Foto: Reprodução/Internet)
Nunca faça compras a partir de computadores público, pois podem não ter atualizações de sistema operacional e antivírus, havendo chances de informações pessoais serem roubadas (Foto: Reprodução/Internet)

Ministério lança programa para ampliar acesso à internet na BA

A Telebras e o governo da Bahia assinaram um acordo para implantar o programa Minha Escola Mais Inteligente na rede estadual de ensino. O objetivo do programa, desenvolvido pela Telebras em parceria com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação, é conectar as escolas públicas urbanas e rurais brasileiras, ampliando o acesso à banda larga no País. A meta é conectar 30 mil escolas públicas com uma velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps), beneficiando 20 milhões de alunos até 2019.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre o presidente da Telebras, Jorge Bittar, e o secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro.

A Telebras já realiza um projeto-piloto do programa em Brasília, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB). Na Bahia, o projeto-piloto será no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, referência em formação profissional. Também serão capacitados professores do Senai e de outras instituições do Sistema “S”.

Share

Leia Também

Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o juiz considerou a recuperação do grupo importante no atual contexto econômico do país (Foto: Divulgação)

Oi investiu R$ 168,2 milhões na Bahia de janeiro a setembro

A Oi investiu R$ 168,2 milhões na Bahia, de janeiro a setembro desse ano, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 11 =

Share