Capa > Sua Chance > Instituto Rio Branco abre concurso com 30 vagas para diplomatas
O Instituto Rio Branco  é responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros
O Instituto Rio Branco é responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros

Instituto Rio Branco abre concurso com 30 vagas para diplomatas

O Instituto Rio Branco lançou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, o edital de concurso público de admissão à carreira de diplomata. São 30 vagas, sendo que seis são reservadas para candidatos negros e outras duas para pessoas com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 15.005,26 (valor bruto). Os candidatos devem ter nível superior em qualquer área.

Será admitida a inscrição exclusivamente por meio de formulário próprio no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia, solicitada dentro do período compreendido entre as 10 horas do dia 8 de junho de 2016 e as 23 horas e 59 minutos do dia 20 de junho de 2016. O valor da taxa de inscrição [e de R$ 225.

De acordo com o edital, o concurso será realizado em três fases. A primeira é uma prova objetiva, constituída de questões do tipo certo ou errado ou errado de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, e Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório, que habilitará os candidatos a se submeterem às fases seguintes.

na segunda fase haverá uma prova escrita de Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório. A última etapa consiste de provas escritas de Língua Inglesa, História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, e prova objetiva de Língua Espanhola e Língua Francesa, de caráter eliminatório e classificatório.

Leia Também

TRE-BA

TRE-BA lança edital de concurso público com 41 vagas

Está oficialmente aberto o Concurso Público 2017 do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =