Capa > Economia Baiana > Grupo baiano TPC fecha contrato com a Nextel
Barros:  “A experiência nesse segmento nos proporcionou muito conhecimento, tornando os nossos processos bastantes maduros, estáveis e com alta produtividade"
Barros: “A experiência nesse segmento nos proporcionou muito conhecimento, tornando os nossos processos bastantes maduros, estáveis e com alta produtividade"

Grupo baiano TPC fecha contrato com a Nextel

O grupo TPC, uma das maiores empresas de logística do País, fechou dois importantes contratos com a empresa de telefonia Nextel em São Paulo. Os contratos entraram em vigor no mês de maio e contemplam operação de engenharia – que consiste na movimentação interna, armazenagem, controle, gerenciamento de ativos fixos de tecnologia da informação, engenharia e facilities – além da operação de handsets, pela movimentação interna, armazenagem e transporte de aparelhos, chips, modems e acessórios.

As duas operações serão centralizadas no Centro de Distribuição de Campinas, onde o Grupo TPC já possui toda a infraestrutura necessária para instalação de uma operação deste porte. As operações totalizam 8.500 metros quadrados de área, com uma equipe de quase 100 pessoas, responsáveis por executar a gestão logística de recebimento, armazenagem, separação dos pedidos de todos os canais de venda e expedição, além da gestão da logística reversa. No caso de handsets, além da logística de armazenagem, a empresa realiza todo o transporte de distribuição.

O grupo baiano tem hoje, além da Nextel, mais duas outras operadoras de telefonia no portfólio de cliente. “Temos uma expertise de mais de dez anos do Grupo TPC no segmento de telecomunicações, por isso é possível que estas operações tenham processos maduros, customizados e uma equipe fortemente treinada, propiciando inovação e melhorias contínuas que trazem ganhos de produtividade e redução de custo ao cliente”, explica Leonardo Barros, presidente da companhia.

“A Nextel busca a inovação e a excelência em todos os pontos de sua operação e agora passa a contar ainda mais com um parceiro forte de serviços logísticos. Estamos confiantes de que o Grupo TPC seguirá desempenhando um papel fundamental na otimização e evolução contínua da nossa estrutura logística e, consequentemente, contribuirá para que continuemos superando as expectativas dos nossos clientes”, afirma Jorge Braga, vice-presidente de Operações da Nextel.

Share

Leia Também

Foto aérea do  complexo logístico da Columbia em Simões Filho (Foto: Divulgação)

Grupo baiano TPC negocia a aquisição da Columbia

O Grupo TPC — um dos maiores grupos de logística do país com operações em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Share