Capa > Economia Baiana > Ford Camaçari celebra Dia do Meio Ambiente com vários eventos
Vista aérea da fábrica  da Ford no Polo Industrial de Camaçari: setor automotivo foi destaque em novembro
Vista aérea da fábrica da Ford no Polo Industrial de Camaçari: setor automotivo foi destaque em novembro

Ford Camaçari celebra Dia do Meio Ambiente com vários eventos

Exposições e palestras marcam a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) na Ford Camaçari. As palestras acontecem quarta-feira, dia 8 de junho, com o tema “Controle de pragas no ambiente de trabalho”, e no dia 9 o assunto abordado é “Energias Renováveis”. De 6 a 10, no Terminal Portuário Miguel de Oliveira, as reuniões tratam sobre “Meio Ambiente e a Terra”.

A programação prevê também três exposições, com os seguintes temas: Processo de Reciclagem do Papel (8 de junho); Técnicas de Florestamento e Produção de Mudas (9 de junho); e Realização de Oficinas – Reutilização de resíduos na confecção de brinquedos e reciclagem de papel (10 de junho).

Camaçari desenvolve várias iniciativas ambientais, como na área de pintura, por exemplo, que além de reduzir o consumo de gás nas estufas passou a aproveitar o calor gerado no equipamento de tratamento de emissões gasosas para aquecer a água dos tanques de fosfato e desengraxantes. Na montagem final, novos sensores otimizam o uso do material poliuretano.

Comunidades – É também em Camaçari que a Ford promove um dos principais programas de educação ambiental envolvendo comunidades estudantis na cidade. O projeto anual teve início em 2013, com atividades para os alunos da rede pública de ensino que visitam semanalmente o Centro Ambiental da Ford e participam de palestras educativas sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável, consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem.

Na programação, os jovens conhecem ainda o processo de compostagem, o “minhocário” e uma horta. Ao final, produzem uma muda e participam de oficinas práticas de artesanato com material reciclável. Os professores recebem uma cartilha contendo o passo a passo para implementação de práticas sustentáveis nas escolas.

Share

Leia Também

Os 75 alunos do Ensino Médio durante visita à fábrica de veículos da Ford em Camaçari

Ford inicia terceira turma do programa de educação para jovens

A Ford promoveu nesta semana a aula inaugural da terceira turma do Programa Ford de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Share