Capa > Economia Brasileira > Fluxo de visitantes a shopping centers recua 6,78% em maio
Em junho deste ano, a proporção de famílias endividadas em sete das nove capitais nordestinas estava acima da média nacional de 58%  (Foto: AG. Brasil)
Em junho deste ano, a proporção de famílias endividadas em sete das nove capitais nordestinas estava acima da média nacional de 58% (Foto: AG. Brasil)

Fluxo de visitantes a shopping centers recua 6,78% em maio

O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 6,78% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. É o que aponta o índice IVSC (Índice de Visitas a Shopping Centers), realizado pela Abrasce em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais shoppings do país.

De acordo com o levantamento, a região Sul registrou o maior recuo, com retração de 11,88% no período. O Nordeste teve um decréscimo de 6,65% e o Sudeste caiu 4,9% no número de visitantes. No acumulado do ano até o momento, a queda é de 5,29% em relação a 2015.

Nem mesmo o Dia das Mães, considerado uma das principais datas do varejo nacional, ajudou no aumento do fluxo de consumidores nos centros de compras. Na comparação com abril de 2016 houve uma ligeira queda de 0,90% na quantidade de pessoas nos shoppings.

“O Índice IVSC espelha a realidade enfrentada pelos varejistas brasileiros atualmente. Mesmo com uma data importante no calendário, o mês de maio não teve um bom desempenho nas vendas para o comércio e, consequentemente, não houve aumento no fluxo de pessoas”, conclui Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

Share

Leia Também

Shopping-Bela-Vista

Shopping Bela Vista divulga ganhadores de promoção

O Shopping Bela Vista realizou o sorteio da promoção de Dia das Mães – “Cinco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Share