Capa > Economia Brasileira > Empregadores domésticos têm até amanhã para pagar eSocial
Documentos gerados depois do prazo, serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso  (Foto: Marcelo Camargo/AG. Brasil)
Documentos gerados depois do prazo, serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso (Foto: Marcelo Camargo/AG. Brasil)

Empregadores domésticos têm até amanhã para pagar eSocial

Empregadores domésticos têm até amanhã (7) para pagar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente à competência do mês de maio. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

Os empregadores devem ficar sempre atentos porque o vencimento é sempre no dia 7 de cada mês, mas pode ser antecipado, caso essa data caia em um fim de semana ou feriado.

A partir da competência de maio de 2016, a folha de pagamento do eSocial foi aperfeiçoada para um novo formato que permite a inclusão de vencimentos e descontos. O objetivo é adequar o sistema às situações particulares de cada trabalhador, informam os técnicos responsáveis pelo eSocial.

Outros ajustes e melhorias continuam a ser feitos no sistema para facilitar o cumprimento das obrigações que precisam ser prestadas por todos os empregadores domésticos do país.

Atualmente, o eSocial conta com mais de 1,4 milhão de empregadores cadastrados e emite mensalmente mais de 1,2 milhão de guias de pagamentos (DAEs), informou a Receita Federal. (Agência Brasil)

Leia Também

Serão contemplados mais de 2,012 milhões de contribuintes

Receita abre amanhã consulta ao 3º lote de restituição do IR

A Receita Federal abre amanhã (8) a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 4 =