Capa > Economia Brasileira > Demanda por transporte aéreo doméstico reduziu 7,8% em maio
Gol e a TAM continuam na liderança do mercado doméstico, com participações de 36,6% e 34,5%
Gol e a TAM continuam na liderança do mercado doméstico, com participações de 36,6% e 34,5%

Demanda por transporte aéreo doméstico reduziu 7,8% em maio

A demanda por transporte aéreo doméstico de passageiros registrou uma queda de 7,8% em maio deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2015. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), este foi o décimo mês consecutivo de retração na demanda doméstica.

A oferta de assentos pelas empresas aéreas também registrou redução de 8,2% em maio, o que representa a nona baixa seguida do indicador. Ao longo do ano, a demanda doméstica acumulou queda de 6,6% no ano e a oferta acumulou redução de 5,7% no mesmo período.

A Avianca foi a única empresa aérea brasileira que apresentou crescimento na demanda doméstica em maio de 2016, quando comparada com o mesmo mês de 2015 (9,6%), segundo a Anac. As empresas Tam, Azul e Gol registram retração de 12,0%, 8,2% e 7,7%, respectivamente.

A Gol e a Tam continuam na liderança do mercado doméstico, com participações de 36,6% e 34,5%, respectivamente. A participação das demais empresas somadas foi de 29%.

A demanda do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras registrou queda de 12,0%, em comparação ao mês de maio de 2015, enquanto a oferta internacional apresentou redução de 4,8% no mesmo período. (Sabrina Craide/Repórter da Agência Brasil)

Leia Também

Cada empresa aérea definiu as dimensões da bagagem de acordo com seu próprio regulamento

Conheça as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Assim que as malas estão prontas, vem a dúvida: será que elas estão pesadas demais? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =