Capa > Negócios no Campo > Conab levanta custo de produção de café em Vitória da Conquista
O investimento em tecnologia em algumas regiões de produção foi fundamental para a mudança de cenário
O investimento em tecnologia em algumas regiões de produção foi fundamental para a mudança de cenário

Conab levanta custo de produção de café em Vitória da Conquista

Técnicos da Superintendência de Informação do Agronegócio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começam, na próxima segunda-feira (6), a levantar, pela primeira vez, o custo de produção de café das cidades de Vitória da Conquista (arábica) e Itamaraju (conilon), na Bahia, além de Jaguaré (conilon), no norte do Espírito Santo.

Os valores vão embasar o cálculo de preço mínimo realizado pela Conab para a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Durante uma semana, serão colhidas informações sobre gastos na implantação, formação e produção de café, com o preenchimento de relatórios formados por mais de 300 itens, que incluem desde o preparo de solo, plantio, adubação a tratos culturais, mecanização entre outros.

O trabalho de levantamento contará com painéis com a participação de representantes de sindicatos rurais, cooperativas, órgãos públicos, produtores e técnicos agrícolas, além de agentes financeiros e consultores ligados à agricultura, cada um dando sua contribuição para a finalização do estudo.

Após esta etapa, começa a tabulação dos dados e a finalização do cálculo deve durar mais 30 dias. O valor final será utilizado pela Superintendência de Gestão da Oferta da Conab para definição de uma proposta de preço mínimo a ser submetido ao Tesouro Nacional.

Share

Leia Também

Os projetos beneficiarão aproximadamente 800 famílias de agricultores familiares  (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)

Agricultura familiar recebe R$ 4,9 milhões para novos projetos

Agricultores familiares da Bahia receberão R$ 4,9 milhões pelo fornecimento de aproximadamente 3,6 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 7 =

Share