Capa > Economia Baiana > Carlos Figueiredo é o novo diretor-presidente da Renova
Entre os principais desafios de Figueiredo no comando da Renova está a realização de ações para equilibrar o fluxo de caixa da companhia (Foto: Divulgação)
Entre os principais desafios de Figueiredo no comando da Renova está a realização de ações para equilibrar o fluxo de caixa da companhia (Foto: Divulgação)

Carlos Figueiredo é o novo diretor-presidente da Renova

A Renova Energia, uma das maiores geradoras de energia renovável do Brasil, anunciou Carlos Figueiredo como seu novo diretor-presidente. O executivo foi eleito pelo conselho de administração da companhia, após ser selecionado por uma consultoria de head hunting, conforme previsto no acordo de ccionistas da Renova.

Figueiredo tem mais de 25 anos de experiência no setor de operações, suprimentos, logística, supply chain, marketing e vendas, além de larga experiência em liderança e formação de equipes. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Unifacs, com MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e pós MBA em Marketing e Liderança pela Kellogg School of Management. Durante sua carreira, Figueiredo foi responsável pela unidade de cargas do Grupo Gol (Gollog), diretor-presidente da empresa Solaris e atuou mais recentemente na Alcoa Alumínio como diretor para América Latina da unidade de extrusão da Alcoa Alumínio.

Entre os principais desafios de Figueiredo no comando da Renova está a realização de ações para equilibrar o fluxo de caixa da companhia, a entrega do complexo eólico Alto Sertão III e o aprimoramento do modelo de gestão de pessoas. “A Renova é uma companhia bem posicionada no setor de renováveis, possui uma base de acionistas sólida e tradicional e tem uma equipe jovem, extremamente dedicada. Estes fatores foram essenciais para me motivar a aceitar o desafio de me juntar ao time da Renova”, afirma Carlos Figueiredo, novo diretor-presidente da empresa.

“Nosso objetivo é colocar em prática um plano de negócio ajustado ao cenário atual e fortalecer a estrutura da Renova para garantir futuramente uma posição estratégica neste mercado que está em franca expansão”, complementa ele.

Cristiano Corrêa de Barros que estava interinamente como diretor-presidente permanece na Renova como diretor vice-presidente de Finanças, Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores.

Leia Também

A ação, que faz parte da campanha “Matrícula Antecipada”, promove descontos de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação e ensino a distância (EaD) em 82 instituições parceiras

Faculdades baianas oferecem mais de 65 mil bolsas

Principal site de oferta de bolsas de estudos do País, o Quero Bolsa está disponibilizando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =