Capa > Sua Chance > Austrália busca trabalhadores qualificados em 183 áreas
Austrália tem sido a primeira opção de muitos brasileiros que desejam morar e trabalhar fora do Brasil
Austrália tem sido a primeira opção de muitos brasileiros que desejam morar e trabalhar fora do Brasil

Austrália busca trabalhadores qualificados em 183 áreas

Todo ano o departamento de imigração da Austrália divulga a lista das profissões mais requisitadas no país. Chamada de Skilled Occupations List (SOL), ela é a melhor porta de entrada de imigrantes. Válida a partir de 1º de julho de 2016 até 30 de junho de 2017, a nova lista tem 183 áreas em que há falta de mão de obra qualificada no país.

Segundo o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, algumas profissões foram excluídas da lista, e duas carreiras passaram a figurar este ano: Projetista de Prótese ou Órtese Corporal e Fonoaudiólogo.

Além das novas profissões, algumas carreiras sempre figuram na SOL devido à sua grande demanda no país. Uma delas é a área de Engenharia – há mais de 20 habilitações da profissão citadas na lista. “Há vagas para engenheiros de diversas especialidades, que vão de civil e químico a engenheiros navais e agrônomos, passando ainda pelas áreas de mineração e computação”, cita MaCson, que também é engenheiro e que vive no país há mais de 20 anos.

Veja a lista  de profissões no site http://mqualitynews.blogspot.com.br/2016_05_01_archive.html

O governo estimula estrangeiros formados – ou com experiência prévia nas áreas descritas na lista, e para algumas destas áreas ainda não há necessidade de diploma – para que se candidatem ao visto de residência australiana, já que terão mais chances de conquistar emprego no mercado de trabalho do país.

Como imigrar – Por ser um país com leis de imigração mais brandas e receptivas aos estrangeiros, a Austrália tem sido a primeira opção de muitos brasileiros que desejam morar e trabalhar fora do Brasil. Segundo o departamento de imigração australiano, entre julho de 2014 e 30 de junho de 2015, entraram legalmente no país mais de 13,5 mil brasileiros.

Para isso, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do processo de obtenção do visto. “O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país”, explica o especialista.

Para descobrir se você pode ser aceito no programa de imigração para a Austrália com a nova lista SOL para 2017, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço gratuito do guia de elegibilidade que avalia se o candidato é elegível para uma das categorias de vistos australianos que pretende requerer. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

Leia Também

Qkr! com Masterpass chega a seis novos mercados e apresenta o recurso de “comanda virtual”

Mastercard amplia plataformas móveis para varejistas

A Mastercard anunciou  a expansão do Qkr! com Masterpass, sua plataforma móvel de pedidos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =