Capa > Economia Brasileira > Aquecedores e vinhos têm aumento de vendas no e-commerce
Deflação em outubro foi de 4,31% na comparação com o mesmo período do ano passado
Deflação em outubro foi de 4,31% na comparação com o mesmo período do ano passado

Aquecedores e vinhos têm aumento de vendas no e-commerce

O inverno chegou e, mesmo antes da data oficial, os termômetros já marcavam temperaturas muito baixas em algumas regiões do País. A previsão da meteorologia é de que a estação em 2016 seja a mais rigorosa dos últimos três anos. De acordo com um levantamento realizado de 15 de maio a 15 de junho pela E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, as vendas de itens como aquecedores de ambiente e vinhos subiram nos dias mais frios dentro deste período. O pico nas vendas de aquecedores ocorreu no dia 13 de junho, chegando a ser 20 vezes superior se comparado a um dia de normal de vendas.

Outros produtos como casacos e cobertores também tiveram elevação de vendas registradas, principalmente entre os dias 11 e 13 de junho – quando a temperatura chegou a 4º C em São Paulo. A pesquisa também comprovou que não houve apenas crescimento em itens para o lar dos consumidores. A compra de vinho, bebida muito consumida no período, também teve alta. A elevação das vendas antecedeu o Dia dos Namorados, quando o clima voltou a esfriar.

Para os varejistas do comércio eletrônico, a estação pode representar oportunidade de maior saída desses produtos, gerando aumento de faturamento, dependendo das regiões onde o frio é mais intenso. “Devido a característica de dimensão geográfica do Brasil os varejistas online devem usar as ferramentas de Analytics e marketing comportamental para potencializar investimento em mídia online segmentada, vendendo produtos apropriados para consumidor de cada região do Brasil”, comenta o CEO da E-bit, Pedro Guasti.

Share

Leia Também

Vendas disparam em todos os canais e atingem R$ 3,4 bilhões  no período   (Foto: Divulgação)

Magazine Luiza registra lucro de R$ 92 milhões no 3º trimestre

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do país, apresentou à Comissão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Share