Capa > Economia Brasileira > ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde
Especialistas darão orientações das 13h às 17h durante evento no bairro do Itaigara
Especialistas darão orientações das 13h às 17h durante evento no bairro do Itaigara

ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde

A partir de hoje (10), 35 planos de saúde de oito operadoras estão com a comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os motivos da punição são reclamações de beneficiários relativas à cobertura assistencial, como negativa e demora no atendimento.

Juntos, os planos de saúde afetados são responsáveis pela assistência de 272 mil beneficiários, que não sofrerão com a medida. Segundo a ANS, as operadoras terão de resolver os problemas assistenciais desses clientes para que só então possam receber novas contratações.

Acompanhamento –
A medida, tomada a cada três meses, faz parte de um acompanhamento periódico do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Das oito operadoras com planos suspensos neste ciclo, três já tinham planos em suspensão no período anterior e cinco não constavam da última lista. Paralelamente à punição que começou a valer hoje, sete operadoras voltaram a comercializar 35 produtos que estavam impedidos de serem vendidos. (Aline Leal/Repórter da Agência Brasil)

Share

Leia Também

O segmento de planos médico-hospitalares encerrou outubro com 1.577.743 beneficiários na Bahia

ANS quer limitar valor pago por usuários em planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer limitar o valor que os planos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Share